Fios de Nylon |

Manifesto bloguelístico

Já falamos aqui no blog e falaremos o quanto for necessário sobre o que pensamos sobre esse consumo desenfreado por produtos de beleza. O post de hoje é um pouco mais reflexivo em um tom de desabafo. O dilema entre ter uma coisa por ter e ter porque precisamos usar parece bem lógico, mas a coisa fica meio confusa a medida em que a proposta é ajudar as pessoas indecisas ou que desconhecem deste universo glamuroso chamado moda.

Nada contra os outros blogs que geram suas receitas com base na publicidade de empresas já consolidadas no mercado, que utilizam aqui deste veículo e de pessoas (em sua maioria, não generalizando) que não são formadas em jornalismo, para difundir um marketing que muitas vezes se passa por opinião pessoal para convencer uma leitora, na maioria das vezes, sem a formação para saber que aquilo é um truque publicitário.

Sim, neste ramo (da beleza) precisamos testar muitos produtos, testar a qualidade, o serviço prestado, a procedência, entre outros, para poder chegar até você e dizer “Olha, isso não é legal, ou, isso aqui é bacana” e mesmo assim, em alguns casos caímos em contradição com estes mesmos produtos ou mudamos nossa impressão sobre eles, mas isso sempre com o intuito de oferecer uma informação precisa e transparente. A finalidade do blog não é ditar moda e nem falar o que cada uma deve ou não usar, nem mesmo estimular o consumismo desenfreado de produtos, o que oferecemos aqui é a nossa opinião sobre o que vale ou não a pena, e podem ter certeza, muita coisa ai postada na blogesfera não vale nem a embalagem que é mostrada.

A equipe do blog acredita no potencial de cada um de nossos leitores. Convictas disso, nós sempre transparecemos as melhores das intenções para sempre levar o melhor das informações até vocês, tentando ser o mais imparcial possível e sinceras. Por isso peço a colaboração de vocês sobre nosso espaço “O blog” e vejam nossa política de postagem e sorteios, porque ali está o código de consulta do site e queremos construí-lo com vocês. Opinem, mandem sugestões, digam o que gostam ou o que não gostam (na medida da elegância possível, sem ataques pessoais) para que possamos sempre melhorar. Porque este blog não faz o menor sentido sem a participação de seus leitores já que o fizemos pensando em vocês.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: