O cabelo cor de mel da Eva Mendes: como conseguir

O post mais acessado do blog ganha uma suite (continuidade). Isso porque muitos comentários giram em torno da dúvida: como conseguir a cor do cabelo de Eva Mendes? Que é uma cor de caramelo dourado, ou simplesmente cor de mel. Pesquisei cores de tinturas, marcas e conversei bastante com profissionais da área, e eles me deram algumas dicas para que você possa conseguir um tom parecido com o de Eva.

# Para cabelos loiros, claros e virgens
Quem tem os fios mais claros necessitarão menos de misturas de cores para se chegar ao tom ideal. Nesse tipo de situação um castanho claro dourado pode dar conta do recado. A marca na qual pesquisei este tom foi a Koleston marrom dourado 77, da Wella. Para as moças que possuem cabelos virgens e de tonalidade mais escura natural, talvez a cor pode demorar um pouco para chegar ao esperado, necessitando de mais de uma aplicação da tinta. Porque ao contrário das loiras, esta mesma tonalidade de tinta pode não surtir o mesmo efeito em cabelos de tonalidades mais escuras, mesmo sendo virgens. Por isso a necessidade de se fazer mais que uma aplicação. Recorra a descoloração em último caso.

# Para cabelos tingidos com cores escuras
Neste caso o processo vai requerer um pouco mais de paciência. Como os seus fios estão com uma cor mais escura, você passará por um processo de clareamento, que geralmente agride bastante os fios e couro cabeludo. Por isso, hidratar e recuperará-los é algo de extrema importância. A tintura é um processo químico que agride o cabelo tanto quanto uma descoloração.

Feito todo o processo de descoloração e cauterização, dependendo do quão claro seu cabelo ficou, você pode aproveitar a dica anterior e investir no mesmo produto para cabelos claros. Mas como a maioria das pessoas que tingem de cores escuras o cabelo, a descoloração acaba não clareando tanto quanto o desejado. Por um lado isso é bom, já que você tem a possibilidade de ir adquirindo a tonalidade caramelo aos poucos. A marca que pesquisei para este caso foi a Imédia Excellence Creme, da L’Oreal. Em alguns casos, quando os cabelos possuem uma tintura extremamente escura, o profissional pode optar também por fazer algumas mechas de luzes. Deixando assim o seu cabelo com alguns pontos de luz em locais estratégicos.

Existem muitas formas de se conseguir fazer este processo, deixo neste post apenas uma das inúmeras possibilidades para vocês. Também vale reforçar aqui que toda descoloração, aplicação de mechas de luzes e cauterização devem ser feitos por um profissional responsável de sua confiança. Caso você não tenha um, peça indicação de amigas ou pesquise na internet sugestões de salões bem qualificado e troque ideia com clientes. O que você não pode fazer é simplesmente adaptar estes recursos em casa. Além de correr o risco de não obter o efeito desejado, você também pode causar algum ferimento ou acidente, devido a manipulação indevida de produtos químicos.

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

Deixe uma resposta