Treinando Fotografia- objetos de modelo

Treinando Fotografia- objetos de modelo

Sempre gostei de fotografar, seja lá qual for o aparelho usado, mas se tem uma coisa nesse ramo que me causa obsessão é o tal de fotografar objetos. Compor um cenário, usar modelos adequados e condizentes com a proposta das fotos é um desafio e tanto. Pode parecer bobagem, mas o modelo – neste caso objeto – que usamos para ajudar a contar a história da foto é extremamente importante, isso se ele não for o personagem principal da cena, ai a coisa muda de figura. O item que escolhemos precisa fazer algum sentido ou ajudar a complementar o nosso cenário, do contrário, um bom fotografo com olhar treinado consegue perceber que há sobra na informação fornecida naquele cenário, e posteriormente na foto.

Há momentos em que fotos com poucos elementos fazem muito mais sentido do que uma com o cenário totalmente poluído. Por isso a importância do fotografo na hora de interferir no contexto e dar sentido na produção para fotografar esta história em seguida. Foi com essa intenção que decidi treinar bastante esse tipo de fotografia, colocar o objeto em primeiro plano, luz e contraste, profundidade e por aí vai. Pode parecer complexo lendo aqui, mas com os exemplos que postarei e com algum tempo de muita dedicação e prática, estes termos começam a ser operados com naturalidade pelo fotógrafo. Só lembrando que fotografar não é apenas apertar o botão da máquina viu galera, então vamos lá:

Como havia citado anteriormente, para conseguir o efeito e a cena desejada só com muita prática e persistência. Lembrando que na fotografia teoria e prática andam lado a lado.

Normalmente eu fotografaria com minha câmera, mas devido a problemas técnicos, tive de pegar uma T3I emprestada, mas a lente utilizada foi a básica do kit EF 18-55mm 3.5-5.6

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: