Fios de Nylon |

Fazer o bem faz bem!

É fato que, fazer bem às outras pessoas faz um bem danado a nós mesmos. Disso eu não tenho dúvidas. Eu escrevo bastante aqui nesse blog sobre como conseguir as coisas, alcançar metas, gerenciar a rotina e coisa tal, mas acredito que nunca registrei um depoimento de como me sinto quando recebo um comentário no blog ou InBox no face me parabenizando pelo texto e que aquilo, de uma certa forma, acabou ajudando a pessoa.

Se antes eu tinha dúvida, agora é só certeza, pois acreditem ou não, a minha maior satisfação é saber que alguém que esteja passando por um momento ruim leia um texto meu e aquilo sirva de combustível para que ela possa mudar de comportamento. pois é disso que se trata o tema central deste blog: comportamento. Saber que existem outras pessoas com problemas semelhantes aos seus e que elas estão buscando uma forma de supera-los é o que me mantém motivada a estar todos os dias pensando e observando tudo para que depois transforme minhas impressões em texto.

Isso sinceramente é o que mais me faz bem, saber que estou de certa forma fazendo bem a alguém através de minhas experiências registradas em palavras. Não tem nada mais prazeroso do que ler um texto, crônica ou depoimento sincero de uma pessoa, independente do momento em que sua vida se encontra, um raio de luz e esperança se forma e você passa a entender que problemas foram feitos para ser solucionados e não vividos. A principal lição que tenho disso tudo é que nem disse um certo dia à uma amiga: é muito fácil nos rendemos a pensamentos negativos, nos isolar do mundo e ficarmos presos numa eterna sensação de fracasso, já que tem muita gente que torce para a nossa derrota (o que é uma pena), mas a verdadeira mudança deve partir de dentro da gente, pois quando isso acontece nós saímos desta situação ainda mais fortalecidos.

Por mais mau que você esteja, quando se faz bem ao próximo, seja em atitudes ou palavras, aquilo nos toma como uma energia revigorante e acaba por nos trazer um ânimo de continuar cada vez mais fazendo bem aos outros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: