Fios de Nylon |

Depoimento – o poder de persistir

Quando começamos um projeto ou a realização de um sonho nunca pensamos na possibilidade de desistir, porque na verdade o planejamento serve justamente para isso, para traçarmos uma rota, prever os prós e os contras antes mesmo de iniciar algo. No entanto, durante o percurso surgem adversidades que não estavam neste planejamento e ai é que entra o tal jogo de cintura para poder driblar estes imprevistos.

A história de minha corrida com a balança representa esta luta diária de superar e não ceder à tentação. Não me considero a pessoa mais disciplinada do mundo quando o assunto é comida, o meu Instagram não me deixa mentir, e por isso um deslize aqui e ali fazem parte do processo e estava calculado no planejamento que fiz. Mas este ano a coisa mudou de tom, ao me ver no espelho e sentir os efeitos de um fim de ano desregrado é que decidi ser ainda mais radical com meu planejamento. Comprei uma agenda e nela comecei a traçar metas mensais sobre o que eu devo ou não colocar na boca. Retomei a minha dieta original, iniciei uma atividade f;isca regular, todos os dias caminho 4km, como forma não só de recompensar o que ganhei no fim de ano, mas de perder o excedente solicitado pela metrologista (endocrinologista).

Como disse, nem tudo são flores, nesse meio tempo me bateu aquela revolta clássica: “como pode tanto esforço pra perder gramas e 0,alguma caloria?”, e assim se foram alguns quilos a mais que não me orgulho. No entanto, percebi que chave do sucesso é a danada da persistência. Durante minhas férias de fim de ano li muito sobre pessoas que focaram num objetivo e suaram para conquista-lo, e foi assim que minha força de vontade se acendeu como uma chama. Lembrei do primeiro dia e semana que comecei esta dieta e do quão difícil foi, mas que uma semana depois era tudo tão natural que parecia fazer aquilo desde sempre.

Voltei à minha rotina de alimentação adequada, de exercício físico e aqui estou eu, dando um (ok) todos os dias que não consumo doces. Pois esta é uma das metas que me impus para alcançar. Em minha agenda tem 31 dias sem consumir doces de espécie alguma, nem mesmo açúcar em sucos. Depois disso se eu sentir a necessidade de consumir algo do tipo, voltarei a comprar os chocolates e doces diets, que são mais difíceis e caros, por isso da menos vontade de comer hahahahaha. Em seguida pensarei outras metas a seguir como comer menos fritura, mais verduras e variar o cardápio. Outra coisa que tem ajudado bastante é anotar tudo o que tem dado certo no meu prato, assim até a compra de mercado fica mais fácil e barata.

Não está sendo fácil retomar as rédeas, mas o resultado que percebi foi um corpo mais leve, menos inchado e mais disposição para tudo. O segredo? Persistir sempre, e quando eu sinto que estou prestes a desistir ou escapar novamente eu pego minha agenda e penso como seria desagradável risca-la de vermelho ou rasurar com corretivo, sim sou dessas, e ai tudo segue nos conformes!

Imagem: HanahSmid Pexels

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: