Fios de Nylon |

Uma ajuda chamada terapia

Há momentos em nossas vidas que precisamos repensar o rumo que ela toma, as coisas que fazemos ou até mesmo os planos para o futuro. Chega a hora que é preciso traçar uma nova rota, libertar-se de rotinas e acontecimentos que causam frustração para que coisas boas e novas possam acontecer. 2016 está assim pra mim. Apesar de ler insistentemente nos jornais que este ano será ainda pior que o de 2015, tento ver pela perspectiva de que este será o ano da minha mudança. E isso já se tornou bem evidente para mim já no 01/01/16.

Quando decidi fazer terapia, eu senti que não estava com a situação mais sob o meu controle e tinha aspectos em minha vida que preciso mudar. E ao tomar consciência disso iniciei um tratamento que consiste em medicamento controlado e terapia. Posso dizer que nos últimos quatro meses, desde que comecei, já senti uma diferença tão grande que me pergunto todos os dias: por que não fiz isso antes? Pois bem, as mudanças estão constantes em minha vida, algumas boas e outras fora do planejado, mas sempre vejo na perspectiva de que estão ocorrendo para melhorar quem eu sou.

Outra decisão que marcará meu 2016 serão as metas, e isso já sinalizei na terapia. Quero me tornar uma pessoa mais organizada tanto na vida pessoal quanto profissional, por isso as metas que tracei serão tão importantes como esse tratamento. Me sinto um ser mais focado e com a visão mais clara. Se antes tomava decisões intempestivamente, hoje consigo pensar com mais serenidade e sensatez. Ouvir a opinião alheia era algo que nem passava na minha cabeça antes, hoje além de ouvi-la aceito as contrárias com mais humildade.

Ter com quem dividir suas angustias e incertezas, que não seja um amigo ou mesmo familiar, é algo que te traz uma certa confiança, pois você tem a certeza de que o seu ouvinte, o terapeuta, não se omitira quando precisar dizer em quais pontos você erra e quais acerta, te mostrara diferentes pontos de vista e o fará se questionar sempre sobre absolutamente tudo. Quando você chegar a conclusão que determinadas atitudes que toma não são bacanas consigo ou com os outros, então saberá que a terapia não só está funcionando como transformando a sua vida em algo melhor.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: