Fios de Nylon |

Criando uma identidade para seu feed

Sabe aqueles Instagrams lindos que a gente vê milhares de pessoas seguindo? Que possui centenas de comentários elogiando as fotos e tudo mais? Pois bem, se existe um segredo mágico para fazer estes feeds serem tão populares, isso não sei, mas dá para estudar o padrão das postagens e identificar a identidade de cada feed de Instagram para que você crie o seu também. Isso não serve apenas para esta rede social, podemos aplicar a lógica da identidade em qualquer rede social, basta você criar uma. Como? Vou explicar:

Primeiro você precisa definir seu estilo fotográfico como “ah eu gosto de fotografar natureza, locais por onde viajo, objetos antigos, as minhas coisas, pratos de comida”, para depois você criar uma rotina para seu feed, por exemplo: um dia posto sobre animais, no outro sobre natureza e em outro sobre arte, e assim você vai alinhando suas fotos.

Mas se você prefere algo mais caótico assim como eu, que não tem um padrão definido em meu feed sobre os temas das imagens é preciso que você crie uma identidade para as suas fotografias. Se você gosta de tons fortes e objetos chamativos, então deixe o seu feed o mais colorido possível e use bastante elementos para compor o cenário para que ao alternar as fotos você consiga manter um padrão na paleta de cores, que esta no caso será a sua identidade. Mas se você for uma pessoa que prefere um ambiente mais clean, ao invés de muita informação pode investir num feed de fundo claro com pouco elementos, bem minimalista mesmo.

Outra dica é você ter um grupo de aplicativos de edição de imagem para criar uma espécie de filtro personalizado para suas fotos. Eu costumo alternar entre o Vintique e o VSCO Cam, que são apps pagos, mas que você tem uma liberdade maior em criar novas possibilidades e mesclar filtros dentro de cada um ou entre eles mesmo.

A seguir postarei os perfis inspiradores do momento no Insta que sigo e tiro muitas referências deles. Pois quanto mais onde você tiver onde se inspirar, mais fácil será na hora de criar a identidade de postagem no seu Instagram.

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

2 Comments

  1. Flávia Marques

    agosto 2, 2016 at 11:24 pm

    AMEEEYYY ter sido citada como referência.
    Obrigada! Beijos!

    1. Carla Corrêa

      agosto 2, 2016 at 11:28 pm

      Ah ai quando você ficar muito famosa lembra de mim viu? Quando sair nas capas das revistas hehehehehe!!! Obrigada você querida <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: