Book Haul Agosto 2016

Book Haul Agosto 2016

O primeiro Book Haul do blog será escrito, este e mais alguns por enquanto. Não sei bem como funcionará, se será todo mês ou só quando eu comprar ou terminar de ler algum livro. Não sei bem ainda. Mas este mês foi especial por dois motivos: um porque finalmente consegui organizar meus livros numa “estante” improvisada e dois que estou conseguindo diminuir minha lista de desejos literárias.

Outro fato que me deixou bastante feliz foi ei ter conseguido comprar este livro da Silvia Plath, o Redoma de Vidro. Isso porque ele sempre está esgotado na Amazon e caro demais na Saraiva. O jeito? Foi procurar na internet um cupom de desconto. Mas eu queria muito este livro, pois li tantas indicações positivas sobre ele que decidi comprar. Pelo que pude perceber é uma história um pouco pesada, já que é a vida da autora narrada algum tempo antes dela cometer suicidado. Bom, assim que terminar de ler com certeza postarei resenha aqui no blog.

Já o segundo As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho e o Que Alice Encontrou por lá, de Lewis Carroll é um desses livros que a gente deveria ler na infância, mas por algum motivo decidi tirar este peso da consciência e acabei comprando esta versão poket muito linda. Estou ansiosa para ler.

Outro exemplar que decidi retirar da pilha de livros para ler é o best seller que originou o filme A Rede Social. Bilionários por Acaso, de Ben Mezrich conta os fatos sobre a criação do facebook, exatamente como é mostrada no filme, mas prefiro dar mais detalhes sobre o livro com direito a citações e uma opinião mais aprofundada num posto só para ele.

E por último e não menos importante uma leitura de cabeceira para revisar com a anterior. Este livro com os ensaios de Clarice Lispector, Felicidade Clandestina é o tipo de leitura para se ter por um longo tempo e não devorá-la de uma só vez. Eu por exemplo gosto de ler, rascunhar algumas passagens que transmitem mensagens importantes e depois refletir sobre elas. É um exercício muito bom, principalmente quando quero escrever artigos aqui para o blog e estou com a criatividade bloqueada. Recomendo a leitura e aviso desde já, a primeira vista as coisas ditas por Clarice nunca são o que parece ser.

Bom pessoal, estas foram minhas leituras e aquisições do mês de Agosto. Espero dar uma periodicidade à esta categoria aqui no blog, assim podemos trocar experiências e dicas de leitura. Muito obrigada e até o próximo!

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: