Fios de Nylon |

Meus cuidados de beleza

Se tem algo que me deixa muito feliz é a hora de cuidar de mim. Quem ai não gosta de ter esse momento consigo e se sentir bem, acolhida, tratada e claro, bonita? Pois bem, não diria que esta é uma rotina, pois não a faço diariamente, mas sim cuidados que tenho ao cuidar de mim. Todos os produtos utilizados foram indicados por uma dermatologista, portanto indico que vocês procurem um profissional antes de comprarem qualquer um destes e usar em vocês.

Meus cuidados começam pelo rosto. A primeira coisa que faço é lavar o rosto apenas com água, por que: à noite durante o banho já uso um sabonete especifico para o rosto, o que não torna necessário usá-lo para lavar num período de apenas oito horas após o banho, porque mesmo sendo oleosa, se utilizar este produto muitas vezes durante o dia, o efeito acaba sendo contrário, minha pele ficará ainda mais oleosa. Depois de lavar o rosto passo apenas o protetor solar, específico para peles mistas e oleosas, que foi indicado pela dermatologista para substituir o creme hidratante. Ela me informou também que adstringentes e tônicos faciais são completamente dispensáveis nesse processo.

Porém a pedi permissão e indicação de um tônico facial para utilizar nos dias que utilizo maquiagem, pois mesmo usando demaquilante e lavando o rosto, ainda sinto a necessidade de limpar os resquícios de maquiagem que ficam nos meus muitos poros. Ela novamente me disse que não era necessário, mas como eu fazia muita questão, ela me recomendou este da Neutrogena, que além de barato é bem cheirosinho.

A água termal foi uma exigência e um puxão de orelha que a médica me deu quando expliquei a minha rotina de maquiagem. Ela me PROIBIU TERMINANTEMENTE  de utilizar esses produtos fixadores de maquiagem que prometem dar longa duração. O motivo? Por eu ter muitos poros visíveis, esses produtos acabam obstruindo-os, que pode causar desde irritação na pele, acumulo de produto até mesmo alergias e aumento na produção da oleosidade. Ela me liberou utilizar água termal para finalizar, preparar a pele ou mesmo aplicar no rosto ao longo do dia. Já o demaquilante ela frisou que deveria ser uma solução bifásica, que alem de ser mais eficiente agride menos a pele na hora de remover a maquiagem.

Já os cuidados pós maquiagem continuam com dois produtinhos indispensáveis. Enquanto o protetor solar se faz necessário durante o dia, à noite pós banho eu utilizo um creme hidratante: hora da Nivea, hora da Clinique. O primeiro utilizo quando o tempo está frio ou seco demais, já o segundo é meu companheiro de verão ou quando o clima está pra lá de úmido. Ele ajuda a manter a oleosidade da pele controlada. Mas o creme da Clinique eu pedirei à dermato pra substituir por outra versão mais baratinha não é mesmo gente ($)?

O Roll-On também da Clinique é uma frescurinha que às vezes utilizo quando estou com bolsas ou os olhos inchados. Já que é um produto que veio num kit, não poderia simplesmente descarta-lo. Este passo torna-se totalmente dispensável.

Por último a parte que mais gosto: meus cuidados com o cabelo. Neste último ano, com o descoloramento dos fios, eles necessitaram ainda mais de cuidados e como estou fazendo um tratamento para controle das cáspas, este cuidado deve ser redobrado para não haver ressecamento dos fios e nem do couro cabeludo. O shampoo da Klinse é uma recomendação dermatológica e só pode ser adquirido com receita e retenção da mesma nas farmácias. Já o shampoo e condicionador Matizante da Bio Extratus são produtos que comprei sei conhecer a eficácia, mas que estou adorando por deixarem meu cabelo solto e super macio no pós lavagem. Aliás, a marca da Bio Extratus eu ja conhecia e usava muito, mas estes produtos matizantes foi uma surpresa agradável que tive para cuidar de minhas madeixas loiras.

Quanto a este pequeno e simpático frasco de conta gotas da Lola Cosmetics, chamado lindamente de Pinga, é um óleo reparador e finalizador para cabelos. Este é recomendado para quem passou por algum processo químico ou que utiliza muito secadores, chapinhas ou Baby liss. Além de muito cheiroso, esse óleo tem um potencial reparador impressionante. Inúmeras vezes presenciei meus fios ressecados absorverem rapidamente o produto e se mostrarem macios e hidratados.

Por fim utilizo essa máscara da Botica, também da Bio Extratus, para enxaguar meus cabelos quando utilizo algum outro shampoo que não estes dois. Por ser um produto a base de camomila, o efeito de sacieis permanece, além de ficar um cheirinho de frescor após dois ou três dias de lavar os cabelos.

Esta é minha rotina de cidades e espero que vocês tenham gostado de saber um pouco dela. Antes de investirem em algum produto citado aqui neste post, consulte seu dermatologista, pois na condição de usuária e paciente, não tenho nenhuma propriedade para indicar nada, apenas compartilho minhas experiências acerca do uso destes!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: