Fios de Nylon |

5 opções de bebidas para substituir o café

Se tem uma coisa que eu não consigo fazer durante o verão escaldante brasileiro é tomar café. Mesmo amando a bebida, fui obrigada a abandonar a versão tradicional e procurar por alternativas mais refrescantes. Estou experimentando receitas caseiras tiradas de minha cabeça para tentar aproveitar o sabor do café, mas de forma que eu não sinta que a temperatura corporal elevou-se. Tudo bem que algumas dicas aqui não são lá a coisa mais fit ou light, mas pelo menos ajuda a espantar aquele calorão e a sensação de estar transpirando feito tampa de chaleira na hora do cafezinho. A seguir, algumas alternativas encontradas para ajudar a amenizar o calorzão na hora do café:

Chá gelado

Tradicional para muitas pessoas, mas nem tão familiar assim para mim, porque vocês sabem bem o que eu amo né. O chá verde é meu favorito dentre todos que já experimentei. Mas outro sabor que tem ganhado o meu paladar é o de hortelã. Não importa o sabor, o chá gelado com algumas gotinhas de limão tem sido a minha bebida e tanto durante e após as refeições.

Frapuccino

A receita menos magra do cardápio, porém a mais saborosa justamente por conter um ingrediente que sou apaixonada: doce de leite. O tomei apenas uma vez, mas pretendo repetir a dose quando estiver animada novamente e puder, já que por agora eu tenho evitado doces e chocolates de qualquer espécie.

Vitamina

É assim que chamamos aqui em Minas a famosa batida de leite com banana e frutas. A minha favorita é de banana com morango e mamão. O leite geladinho desce tão bem que é impossível ficar só no primeiro copo.

Café gelado

Sabe aqueles blends que a gente toma em cafeterias e ama? Eu desenvolvi uma formula menos calórica e tão gostosa quanto para tomar nos dias mais quentes. Enquanto as receitas originais levam caramelo, leite condensado e doce de leite na composição, o meu consiste em bater no liquidificador: leite gelado, cacau em pó, sorvete de creme e café solúvel. Fica incrível e é refrescante. Mas se você não tem restrições e quiser adicionar os ingredientes das receitas originais, fique a vontade, pois deve ficar tão bom quanto.

Cappuccino gelado

Assim como o chá, esta receita não tem absolutamente nada de inovador, a não ser pelo fato de ser feita com leite gelado ao invés de fervido. Tenho duas formas de produzir esta bebida, uma mais instantânea e outra artesanal. A primeira é simples, basta você pegar um sache de cappuccino de sua marca preferida e bate-lo no liquidificador (mixer) com leite gelado e servir-se em seguida. A outra você prepara na medida: um copo de leite gelado, uma colher de sopa de café solúvel, uma de achocolatado ou cacau em pó e adoçar. Misture tudo no liquidificador ou mixer e é só servir.

Processed with VSCO with m5 preset

Não tem mistério nenhum. Todas essas bebidas ficam deliciosas servidas com leite gelado e ficam super refrescantes. Lembrando que quanto mais frescas forem consumidas melhor, principalmente a vitamina que leva banana na receita. Espero que estas receitas inspirem vocês a experimentarem bebidas alternativas ao café enquanto o calor não passa. Me contem nos comentários o que acharam e deixem suas dicas de receitas alternativas ao café que vou adorar testar!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: