Fios de Nylon |

Uma importante reflexão sobre o filme Cisne Negro

Esta não é uma resenha sobre o filme, muito pelo contrário. Não faria o menor sentido faze-la após seis anos de seu lançamento. Mas a questão que eu gostaria de levantar aqui é a garra que o ser humano tem em querer conquistar as coisas a qualquer custo, chegando a ser uma obsessão doentia.

Em Cisne Negro (2011), a atriz principal, Natalie Portman, que interpreta a jovem bailarina Nina que deseja arduamente chegar a perfeição na dança. Mas eu sempre me questionei se a perfeição pode mesmo ser alcançada, ou mesmo, ela existe? Não sei, mas sempre que eu vejo este filme fico me perguntando isso.

A nossa entrega, persistência e até mesmo o rompimento de barreiras que não devem ser ultrapassadas deram de existir quando o ser humano insiste em alcançar algo improvável. Não é porque eu não acredite na perfeição que ela não exista, pra mim não, mas há quem creia nisso, de tal forma, que, a sua determinação é capaz de executar o ato, ou seja: alcançar a perfeição. Mas o preço a se pagar por tal feito é muito alto. Visto o desfecho que acontece com Nina no filme. Ai fica a pergunta: será que vale a pena alcançarmos a perfeição em algum momento em nossas vidas?

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: