Fios de Nylon |

A luz só brilha em quem deseja ser iluminado?

Não sei se esta coisa é bem assim como dizem, que tudo acontece à quem procura. Se fosse tão simples todos nós, ou boa parte da humanidade, seria plenamente feliz, correto? Mas o planeta tem uma gravidade e velocidade rotacional própria, que não é a mesma dos demais planetas do sistema solar e da vastidão do espaço, logo, nós também temos o nosso sentido de movimento, que às vezes depende e independe do movimento dos demais que estão à nossa volta.

Partindo do princípio da mesma metáfora que utilizei para questionar no título deste texto, o sol brilha para todos. Concordo sem questionar, mas será que ele brilha em igual intensidade para todos? Fico pensando em como coisas acontecem o tempo todo, boas e más às pessoas de todos os tipos, gêneros, raças, credos e culturas, independente do tanto e como elas correm atrás da realização pessoal.

Portanto, cheguei à conclusão parcial de que não, a luz não brilha exclusivamente para quem deseja ser iluminado. Claro que, minha conclusão/opinião poderá sofrer alterações conforme irei vivendo novas experiências! Já mudei muito mais conceitos e opiniões sobre algumas coisas ao decorrer do tempo. Meus textos mais antigos podem servir de prova do que estou dizendo.

Existem pessoas que fazem o mínimo esforço para que isso aconteça, e de fato elas conseguem se destacar na multidão. Enquanto outras travam uma guerra contra o universo e suas probabilidades e nada acontece. Por que isso acontece? Não sei, só sei que as coisas não são tão exatas e lógicas assim quando se trata de acaso. Porque assim é a vida do ponto de vista que a conhecemos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: