Fios de Nylon |

O Labrador mais fofo, carinhoso, bonito, obediente e sistemático que você respeita

Esta é uma dessas sessões de fotos dos meus peta que merecem um prêmio de fotografia (rs). Por quê? Simplesmente porque ele não me obedece de forma alguma. Para vocês entenderem u pouco do temperamento deste lindo cachorrinho, vou lhes apresentar: este é o Neruda, um labrador muito amoroso e afetuoso. Tem 10 anos de idade e quando muito novo tinha muito gás e energia, mas hoje se resguarda em seu comportamento pacifico, observador e preguiçoso. Ele nunca foi um cão muito obediente, não ao que se refere brincadeira e posar para fotos, mas quando o tom da voz é de autoridade, ai sim ele obedece na primeira chamada.

Com isso vocês não imaginam a dificuldade que é capturar uma foto dele. Aproveitando o momento de rara socialização que ele teve, decidi fazer umas fotos para postar aqui no blog. Mas o danado do bichinho se recusou veementemente a a fazer a pose da qual ele fica mais lindo e focinho: com a cabeça erguida e meio inclinada para o lado. Aquela típica pose de labrador sabe? Em dez anos de convívio eu ainda não aprendi que, se ele não quer, a coisa não vai acontecer. Não importa quantos pedaços de pães eu lhe ofereça.

Mas no fim das contas, o pouco que consegui capturar ficou tão lindo que valeu o estresse. No fundo estas fotos revelam o lado acolhedor, aconchegante, reservado, austero e de tranquilidade que só o tempo pode nos dar. Porque não sei se vocês sabem, mas, 10 anos de idade para um cachorro de porte grande já é considerada idade avançada. Ou seja: ele é um senhor de idade e tenho que respeitar isso!

PS: a carinha de sono e cansaço é devido ao banho caprichado que dei nele hoje. Sempre que faço isso ele fica assim.

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

2 Comments

  1. Cláudia

    março 21, 2017 at 9:41 pm

    Muito fofo!!! É o nosso Neruda!

    1. Carla Corrêa

      março 21, 2017 at 9:43 pm

      Bonito por natureza!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: