Fios de Nylon |

Um cantinho todo meu

Se tem algo que eu me orgulho bastante é de ter conseguido montar em meu quarto vários ambientes que eu possa: ler, relaxar, ver TV, estudar, trabalhar e fazer nada. Como tudo isso é possível num ambiente de menos de 12m quadrados? Te explico com apenas uma palavra: organização. Para poder me organizar desta forma, precisei fazer um planejamento de todas as atividades que eu queria executar no mesmo local. Parece até papo de engenheiro, mas não é.

Queria um lugar onde eu pudesse fazer tudo isso, no conforto do meu lar, sem gastar muito dinheiro e claro, que fosse viável. O quarto nem sempre é um espaço muito planejado ou pensado numa casa, os detalhes costumam ficar por conta da sala, banheiros, cozinhas e até mesmo área externa. Mas como eu disse, eu queria um cantinho onde eu possa fazer todas as minhas atividades diárias.

Como o guarda roupas ocupa um espaço considerável do cômodo, eu tive de me virar da forma mais criativa possível com o que me restou. Lembrando que meu quarto e nem minha casa foram projetadas por um arquiteto, foi tudo feito no olho mesmo, neste caso no meu. Aproveitei cada lacuna desse lugar, como o espaço no para-peito da janela para servir de mini estante de livros, local ideal, já que bem de baixo da janela fica a cama, que quando quero ler algo é só puxar o livro e me recostar. A cama também serve de mesa de escritório às vezes, quando quero ficar nela para ver videos ou mesmo agora escrever este post para o blog.

Mais a frente o meu xodó e orgulho pessoal, minha mesa de escritório onde fica meu computador, materiais fotográficos e mais livros que não couberam na janela. Acima fixado na parede encontra-se um nicho, mas estou pensando ainda se o mantenho ou se o tiro dali. Tudo isso só foi possível graças ao meu dom de não acumular porcarias. Pois durante todo o ano passado eu fui dando limpezas mensais no meu quarto e jogando muito, mas muito bagulho fora. Parto do seguinte princípio: quanto mais espaço disponível a gente tem, mais porcarias a gente acumula. Eu tinha até pensado em colocar uma cômoda no espaço que tem aqui, mas ai é aquele negócio, mais gavetas, mais espaço consumido por tranqueiras não é? E foi assim que consegui transformar um simples quarto de dormir no meu universo particular de criações!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: