Fios de Nylon |

O mundo não é perfeito, por isso sua vida não precisa ser também

O mundo nunca foi um lugar perfeito, apesar de muita gente acreditar que ela seja. Não devemos nos preocupar em sermos felizes o tempo todo, muito menos achar que o outro é feliz sempre e que a vida desta pessoa é maravilhosa 24h por dia, porque não é. Mas muitas pessoas têm dificuldade em entender isso e acabam se deprimindo e pondo-se para baixo por achar que sua vida não está tão badalada ou à altura devida.

O principal fator deste sentimento negativa provem da falsa sensação de felicidade absoluta que as pessoas expõe nas redes sociais. Porque convenhamos né, quem é que gosta de ficar compartilhando por aí o quão ruim foi seu dia, que deu tudo errado ou o quanto deprimida está? As pessoas sabem que o que rende cliques e likes são viagens, roupas novas, baladas, compras etc.

Mas o que vemos cada vez mais na internet é uma superexposição da própria vida, de modo que causa nas pessoas desconhecidas que a sua vida, ou de qualquer pessoa que a faça, seja um perfeito conto de fadas. O que na verdade não é. Não defendo aqui que as pessoas devam parar de compartilhar suas conquistas, felicidades ou o bom humor de cada dia nas redes sociais, o que penso ser o mais sensato é terem um equilíbrio para não se exporem tanto quanto fazem. Porque se tem uma coisa certa que o tempo faz com todos é: quem é visto toda hora acaba saturando a própria imagem. Então, vamos com calma galera!

2 Comments

  1. Cláudia

    maio 26, 2017 at 1:36 pm

    Muito bom. Não existe cem por cento. O equilíbrio é vivermos dentro da normalidade entre o sim e o não; entre o belo e o feio; entre o ser e o ter. E por aí vamos…

    1. Carla Corrêa

      maio 26, 2017 at 3:57 pm

      Muito bem, é isso mesmo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: