Book Haul de Maio

finalO mês de Maio foi um daqueles maravilhosos, pois estava algum tempo namorando livros bem caros e finalmente consegui tirar dois deles da minha lista de desejos na Amazon. Já mencionei em outra oportunidade aqui no blog que os Book Haul não são tão frequentes assim justamente por conta do valor dos livros. Eu fico esperando a melhor oportunidade para fazer grandes compras, e a da vez veio com uma super promoção de 20% de desconto que a Amazon ofereceu em qualquer livro da Cosac Nayf.

Entre muitas outras coisas, Maio foi definitivamnte o mês da poesia para mim. Além da aquisição do best seller de Rupi KaurOutros jeitos de usar a boca – estou conseguindo manter minha meta de em toda compra adquirir pelo menos um exemplar de um clássico da poesia brasileira, e o de Maio foi o de Cecília MeirelesMar absoluto e outros contos – que segundo minha mãe que também ama poesia e Cecília, lembra minha avó.

Outra aquisição de peso, cara e maravilhosa foi a coletânea de contos de Edgar Allan Poe  da editora Dark Side Books, que como todos já devem saber é conhecida por suas publicações de terror e ficção científica. Além de arrasar no capricho das edições. Esta do Poe por exemplo, além de ter uma capa dígna de uma bíblia dos contos de terror, possui comentários das principais obras do autor e duas versões traduzidas de seu conto mais famoso O Corvo, que foram feitas por Machado de Assis e Fernando Pessoa, além da versão original é claro. Como não amar isso?

Um livro que me deixou bastante curiosa foi o Ovelha Negra e outras fábulasAugusto Monterroso – que apesar de bem fininho, contem mais de dez fábulas que eu jamais ouvira falar antes, a não ser a expressão de ovelha negra, mas só de nome apenas. Por fim, outro queridinho que estava há bastante tempo em minha lista de desejos é o Ligeiramente fora de focoRobert Capa – que foi o livro responsável por todas as compras anteriores, já que aproveitei a promo de 20% na Amazon nos livros da Cosac Nayf. Todos os livros mencionados neste book haul e nos demais serão resenhados aqui. Se você tiver alguma sugestão de livros de novos poetas brasileiros ou estrangeiros, por favor deixe nos comentários que eu vou adorar conhecer a nova safra de escritores da nossa geração!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

4 thoughts on “Book Haul de Maio

  1. Excelente explanação. Continuando nessa linha, sugiro Cânticos da Cecilia Meireles. São 26 poemas que merecem sua leitura.

Deixe uma resposta