Fotografia, Instagram

Chatbooks – Serviço prático de registro fotográfico

Um velho hábito de revelar fotos, algo tão saudosista, voltou juntos com elas que é a de revelação, uma maneira prática de guardar suas fotografias, como os de antigamente. Por isto decidi falar de um serviço que vem ganhando cada vez mais espaço que são os aplicativos de impressão fotográfica, que neste caso é o Chatbooks.

No início dos anos 2000 o movimento era o contrário, as pessoas estavam encantadas com as fotos digitais, que naquele momento não precisariam mais gastar dinheiro com revelação e poderiam fazer quantas fotos quisessem sem se preocupar depois em revela-las. Pois estariam todas ali, prontas e guardadinhas no computador. Só que os anos se passaram e como tudo nesse mundo dá grandes voltas, as máquinas analógicas voltaram aos poucos e hoje estão ai com força total no mercado.

Instax mini 90 neo classic e Chatbooks

O Chatbooks é um serviço de confecção e impressão de fotos digitais, voltados para os Apps Instagram e Facebook. Apesar de você ter a possibilidade de carregar arquivos do seu computador ou rolo de câmera do celular. Em parte este não é um serviço novo, já que existem ha muito tempo sites especializados em imprimir em papel especial suas fotos de Instagram, mas o que me fez virar uma usuária assídua do App é justamente a forma como ele foi concebido. Interface amigável, simples e fácil de usar e criar os projetos de livros, edição simples e custo benefício surpreendente. Ao pesquisar serviços similares aos do Chatbooks aqui no Brasil, e mesmo com o dólar nas alturas, o serviço gringo ainda sai mais em conta que os nacionais.

 Um resumo sobre o aplicativo

Mesmo sendo um serviço de origem estrangeira, pois você paga tudo em Dólar, os preços já com o frete embutido sai mais barato que os serviços que andei pesquisando aqui no país. Já imprimi meu terceiro Fotolivro, estou em processo de criação de mais um em formato especial e de criação de fotos avulsas. Conheci o serviço através do site da querida Isa Ribeiro do Na nossa vida e utilizei o cupom de desconto dela em meu primeiro álbum. Se você ficou interessado em experimentar o serviço, basta criarem uma conta no site do Chatbooks e começar a criar! Não se esqueçam de adicionar o código NNV04 no campo de cupom para ganharem um desconto em sua primeira impressão. Lembrando que o código só pode ser utilizdo uma única vez!

Chatbooks - Uma maneira prática de guardar suas fotografias Chatbooks - Uma maneira prática de guardar suas fotografias Chatbooks - Uma maneira prática de guardar suas fotografias

Olhando as novidades que o aplicativo apresentou, agora podemos contar com impressões em foto livros nas dimensões 8×8 cm, o que nos possibilita aproveitar todo o papel com o enquadramento da foto. Estes espaços em brancos que aparecem nas fotos que tirei dos meus livros poderão ser todos aproveitados. O que acharam de mais esta novidade? Se você utilizar o serviço e quiser me contar o que achou, pode deixar seu depoimento aqui nos comentários que eu adorarei saber.

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

You Might Also Like

Deixe uma resposta