Ser feliz é o que realmente importa nesta vida

ser feliz

Um dia desses andei me questionando sobre por que eu costumo olhar tanto para o céu à noite. Mesmo sabendo que daqui da cidade não dá para ver tanto quanto eu costumo quando estou no campo. Sim, olhar as estrelas me traz uma paz tão grande e ao mesmo tempo uma angústia. Fico pensando o quão pequenos somos em meio a imensidão deste universo. Mesmo sabendo disso fico indignada como as pessoas ainda têm a (in)capacidade de fazer com que sua estadia neste planeta seja mais relevante. Ser feliz, por exemplo.

Assim como nós, estrelas nascem e morrem o tempo todo. E neste turbilhão de acontecimentos, com certeza cada uma em seu devido espaço conseguiu deixar algum legado para o cosmos. Seja em informação sobre a origem de tudo ou pelo simples fato de porque elas estão ali. As pessoas deveriam seguir a mesma lógica, mas não. Vejo pessoas se dedicando ao ódio contra seu semelhante, perdendo tempo com vinganças ou retaliações, fofocas e joguinhos que não levam a lugar algum. Ao invés de se dedicarem realmente ao que importa: ser um ser humano melhor e evoluído a cada dia.

Não que eu seja um exemplo a ser seguido. No entanto, a medida que crio consciência de quem eu sou e do meu potencial nesta vida, tento fazer o melhor de mim para deixar feitos positivos quando eu me for. Tenho percebido isto com mais nitidez quando me peguei chorando de alegria. O simples fato de que alguém que eu gosto muito ter conquistado o sonho da vida dela. Ser capaz de ficar feliz com a felicidade alheia hoje em dia tem sido uma tarefa quase impossível, sabe. A partir deste episódio que eu venho percebendo que, as coisas que realmente importam não são aquelas que desejamos para nós, mas sim para quem amamos e estimamos muito.

Com isto eu percebi que minha vida tem feito mais sentido. Sorrir e ser feliz trazem uma leveza inimaginável pra nossa vida. Se todo mundo experimentasse este sentimento, com certeza elas não perderiam tempo com mesquinharias e sentimentos de ódio. A vida é curta. Mas você já deve ter ouvido isso, só que ainda não entendeu.

Não importa quantos estudos sejam feitos a respeito dos benefícios da felicidade em nossas vidas. As pessoas sempre terão uma desculpa para cultivarem o ódio e se enganarem com falsos pensamentos e atitudes positivas. Não seja uma destas pessoas. Faça diferente e o melhor para você. Deixe para trás tudo de ruim que já lhe fizeram. Remoer e guardar o rancor apenas te afasta da possibilidade em conseguir ser feliz. Ser superior é saber perdoar e aceitar as indiferenças. Ser feliz é uma questão de escolha. Lembre-se disto!


Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

Deixe uma resposta