Alimentação, Lifestyle

Fazer à mão é muito melhor e mais saudável

Como o título já sugere, fazer à mão minhas refeições é muito mais saudável. Isto porque você tem o controle de tudo o que você coloca ali para se servir depois. Preparar um molho ou suco fresco na hora nem se compara ao fato de consumir refrigerantes. Que além do acesso de açúcar os conservantes imperam.

Depois que passei a fazer à mão minha comida separada aqui em casa, pude perceber que minha relação com a alimentação mudou. Além de ter reduzido em 90% a ingestão de sal, o meu paladar mudou muito. Penso que: se eu aprendi a tomar café sem açúcar, conseguirei comer comida com menos sal.

Por que fazer à mão?

Outro ponto positivo nesta mudança foi que eu não tinha noção de quantos pratos diferentes pode-se fazer com apenas 2 ingredientes. Soja e lentilha tem sido a base dos meus pratos. Não que eu pretenda comer apenas isto. Mas estou descobrindo formas de me reinventar na cozinha com pouco. Tem dado certo viu.Já fiz de tudo um pouco: lasanha, escondidinho, kibe e almôndega. Quero testar muito mais receitas e incrementar mais minhas saladas.

Não poderia deixar de citar neste post são as frutas que voltei a consumir. Antes eu basicamente comia bananas e maçãs. Hoje meu cardápio está mais variado. Consumo mais frutas ricas em líquido como abacaxi e melancia. Além dos sucos naturais de frutas que sempre tomei. Tento sempre inserir uma mistura para não ficar enjoada do cardápio. Talvez esta seja a dica valiosa para quem faz dieta: ter um menu variado sempre com muitas opções. Isto ajuda muito a não olharmos para uma salada e pensar: “afff de novo isso?”

O que aprendi ao fazer à mão minhas refeições

Depois de absorver todo conhecimento sobre alimentação saudável, um fator importantíssimo é consultar um profissional. Nutricionistas e nutrólogos são fundamentais neste processo. Eles saberão montar cardápios de acordo com a nossa necessidade e metabolismo. Porque o que a gente não deve fazer jamais é sair cortando alimentos e condimentos da nossa vida. A gente pode pensar a princípio que está agindo bem, mas no futuro nosso corpo reclamará.

Por estas e outras nunca indico dietas aqui no blog para vocês seguirem. Apenas relato minha rotina alimentar e como consegui chegar nela. Ter a supervisão de um especialista assegurará que sua saúde não será afetada e com isto, você consiga alcançar seus objetivos!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

You Might Also Like

Deixe uma resposta