Comportamento, Crônicas

Pessoas tóxicas: saiba como identificar

Assim como os alimentos e bebidas que ingerimos, tudo aquilo de ruim que nos cerca prejudicam a nossa saúde. Isto inclui relacionamentos e pessoas tóxicas. Relacionamentos aqueles em que você se doa demais, suga demais de você e em troca só recebe dor de cabeça. Isto na melhor das hipóteses. Porque na maioria destes relacionamentos com pessoas tóxicas, elas não estão nem aí para você.

Pessoas tóxicas, como identifica-las

No entanto, você fica se perguntando o que teria feito de errado para que estas pessoas ajam assim. A resposta é NADA! Gente estranha, fria, distante e ruins existem aos montes por aí. Elas no entanto só se preocupam em satisfazer as próprias necessidades. Ou de uma certa forma só se preocupam mesmo com o próprio convívio social, do qual você não está inserida. Pessoas tóxicas sabem cativar e te manter por perto delas quando necessário. Elas se apresentam nas mais diferenciadas formas em nosso convívio social.

Não é muito difícil perceber se você está se relacionando com pessoas tóxicas. Basta fazer uma breve análise do comportamento delas com você. O distanciamento súbito seguido de um “oi sumida”. Falta de interesse em saber noticias sobre você ou se está bem e precisando de algo. Porque amigos e pessoas próximas sempre se preocupam com seu bem estar. Pessoas assim querem te ter por perto, mas mantendo um certo distanciamento.

Pessoas tóxicas vs sua auto estima

Pessoas que ao invés de contribuirem para o nosso bem estar e crescimento pessoal acabam atingindo diretamente a nossa auto estima. Isto porque elas não estão preocupadas com você ou seus sentimentos. Apenas sugam o que podem e depois te coloca de lado, até que precise novamente de você. Saber dizer não e trata-las com o mesmo distanciamento é um começo para romper este círculo negativo vicioso.

Se tem um jeito muito muito bom e simples de você descobrir se você se relaciona com pessoas tóxicas é parando de segui-las nas redes sociais. Assim como na vida real, ao você se distanciar virtualmente deste tipo de pessoa, ela tentará de todas as formas manter o vinculo com você. Porque na real, ninguém gosta mesmo de ser rejeitado. Seja um “amigo”, parente, namorado ou vizinho. As pessoas mais tóxicas em sua vida são aquelas que você pensa que são inofensivas. Mas quando se livra deste tipo de relacionamento abusivo se sente mais leve. Pode ter certeza, cortar os laços com este tipo de gente é libertador!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

You Might Also Like

Deixe uma resposta