Casa e Jardim, Fotografia

3 on 3 (Meu jardim particular)

Quem vive em cidade grande talvez não saiba o quão maravilhoso é ter um pedacinho de terra para plantar. Seja frutas, verduras ou fazer de jardim. Aqui em casa temos este privilégio. O terreno é suficiente para ter uma casa construída e um generoso pedaço de terra atrás onde temos um pequeno canteiro com hortaliças e alguns pomares. Isto faz toda a diferença, pois não tem nada melhor que comer frutas e verduras orgânicas 100% sem agrotóxicos.

No meu jardim tem: pé de jabuticaba

Apesar de não gostar da fruta, aqui em casa todo mundo gosta e ainda convidamos os parentes para virem colher para comer também. Outro benefício de se ter um pomar em casa é este: na época da fruta a gente reúne pessoas aqui em casa para fazerem uma colheita. Assim como as demais hortaliças a gente distribui quando dão em abundância.

Teve uma época em que havia um pé de acerola e eu amava. Mas com o tempo foi dando pragas atrás de pragas até que o pé morreu. Mas tenho vontade de plantar uma muda nova junto de um pé de café. Quem sabe?

No meu jardim tem: orquídeas

São plantas fáceis de dar manutenção. Meu pai as coloca junto aos troncos de árvores. Assim pegam a quantidade certa de luz solar que precisam e não tostam. Já que a copa das árvores fazem uma sombra generosa. Tem orquídeas de todas as qualidades e cores. Assim temos flores desabrochando o ano todo. Depois que o projeto do meu pai ficar pronto, teremos um orquidário. Isto quer dizer muitas flores diferentes para eu me esbaldar com as fotografias delas.

No meu jardim tem: hortaliças

Não tão variadas quanto o espaço permite, mas o suficiente que nos permite cuidar bem de todas. Tem um pouco do que mais usamos no dia a dia. Couve, manjericão, cebolinha, hortelã e hortelã pimenta. Já tivemos mais coisas por aqui, mas como não usávamos tanto acabaram descontinuadas. Mas estou sempre à procura de novos temperos verdes para plantar e estou cogitando inserir o orégano na horta. Ainda mais agora que a família aumentará, não com hortaliças, mas com um lindo pé de limão para fechar o ciclo.

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

You Might Also Like

1 Comment

  1. Cláudia

    dezembro 15, 2017 at 7:01 pm

    Muito legal seu post! Adorei. Retratou muito bem o nosso quintal jardim. Parabéns!

Deixe uma resposta