Fios de Nylon |

3 on 3

3 on 3 (Comendo além da conta)

Definitivamente o mês de dezembro é aquele em que a minha dieta decola, literalmente, pro ralo. Ainda mais agora que voltou a ter aquele clima de quando eu era criança: chuvoso. Com um friozinho típico da época, isto me induz a comer coisinhas mais gostosas. Já que durante todo o ano tento me policiar, esta é a época da sacada mesmo. Por isto, o 3 on 3 deste mês está recheado de coisas gostosas que andei comendo durante este mês.

3 on 3 – Café, café, café

Gosto de experimentar novos sabores. Por isso, a cada mês compro um pó de marca diferente. Assim vou testando meu paladar e ver o que funciona e não para mim. Neste último mês tenho usado o café Melitta Brasil tradicional. De todos que já comprei em supermercado, este foi o que mais me agradou.

3 on 3 – Meu cardápio da janta

É bem variado sim. Não costumo comer as mesmas coisas todos os dias. A não ser que esteja sem criatividade. Para isto eu recorro aos hambúrgueres de soja e grão de bico que já deixo congelados. Mas no mais tento fazer todos os dias algo diferente. Isto tem me ajudado a não comer besteiras e boicotar a dieta. Quando quero comer algo diferente, apelo por pratos como este. Um macarrão integral com almôndegas de soja. É muito gostoso e não perde em nada para o tradicional molho com carne que eu comia antes.

3 on 3 – Porque doces nunca são demais

Há tanto tempo que não faço este brigadeiro tradicional enrolado com confete. As outras vezes, na preguiça, era de panela mesmo. Comer de colher na TPM é uma coisa, mas assim não tem preço. O simples ritual de fazer as bolinhas e passar no confeito dá um sabor diferenciado. Como eu disse, o final de ano é a desculpa pra gente fazer e comer coisas assim. Já que no meu aniversário este ano não teve nada disso, então por que não no natal? Na minha opinião, as comidas mais gordas e não saudáveis são as mais fotogênicas. Concordam? Dá até vontade de comer mais só de olhar pra essas fotos!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: