Perfumes e minhas tendências olfativas

Perfumes e minhas tendências olfativas

Ano passado estive na loja The Beauty Box do shopping Diamond Mall e conversei muito com a representante de perfumaria. Tirei dúvidas à respeito do sumiço da linha regular Miss Dior e sobre gostos aromáticos. Nesta conversa percebi que assim como eu, muitas pessoas imprimem suas personalidades em seu perfume. Isto quer dizer que o seu jeito de ser é quem escolhe a fragrância de seus perfumes por você.

Perfumes: quem são meus escolhidos

Eu por exemplo, desde criança, sempre tive uma tendência aos aromas cítricos. Isto não era apenas em relação a cheiros, mas também comida. Todas as minhas frutas favoritas são todas cítricas. Sucos, bebidas destiladas e tudo mais. Só fui perceber isto depois que contei pra ela as marcas e linhas específicas de perfumes que eu gosto e uso.

O primeiro dos muitos perfumes que tive é o meu cheirinho oficial é o Miss Dior. Meu primeiro vidrinho foi um presente, mas antes dele acabar já garanti um reserva. Apesar de que a linha Miss Dior deverá ser descontinuada e no lugar entrará o Miss Dior Absolut Blooming (que é levemente mais floral que o meu oficial).De inicio fiquei extremamente relutante, mas a vendedora me garantiu que ele não mudou muito em relação à formula original. Se tiver uma mudança, será uma fragrância levemente mais floral. Coisa que são quem tem um olfato apuradíssimo perceberá.

Perfumes para o dia a dia?

Minha segunda opção dos perfumes é um pouco diferente da primeira e com certeza das demais a seguir. O L’Ellixir da Nina Ricci tem um fundo cítrico, mas seu corpo permanece um floral mais adocicado. O que dá um conceito mais infantil. Este perfume não é bem mais jovial do que meu gosto.Demorei a aceitar isso porque não queria admitir que joguei mais de R$200 dinheiros fora. Mas é a vida. Só que no início eu gostava dele, o achava um perfume fresco. Mas com o tempo o seu encanto se acabou para ‘moi’.

Perfumes

O terceiro e mais glorificante dos perfumes foi uma descoberta do acaso, dessas que a gente nunca imagina ter. Numa compra de maquiagens na Sephora, eles mandaram de praxe algumas amostrinhas de perfumes. Dentre essas amostras estavam um amarelinho misterioso chamado Royal por Marina de Bourbon. De todas as amostras aquele cheiro impregnou na minha mente de tal forma que fiquei obcecada por ele.Eu queria porque queria aquele perfume e toda lista de prioridades que fazia ele estava lá. Até que um dia ele veio para mim e está quase destronando o meu amado Miss Dior.

Perfumes: Armani Code

Perfumes marcantes para a vida toda

O quarto e ultimo escolhido para minha coleção de perfumes que foi adquirido ano passado na compra citada no inicio deste post é o Armani Code. Meu Deus. Se eu soubesse descrever o que é este cheiro. Estou tentando reunir palavras aqui pra explicar, mas não estou conseguindo. A história é que desde 2008 quando eu trabalhava de vendedora numa loja, a filha do dono usava este perfume e me contou que amava aquele cheiro, que era especial e que toda mulher deveria experimentar. Ao sentir o tal cheiro, gente do céu, é magia pura.

Aquela atmosfera de segredo e sedução que só os perfumes Armani tem me fizeram desejá-lo. Por quase nove anos sonhando até que o dia D chegou e eu estou podendo sentir na pele o que é o Armani Code. Não é exagero. Tudo o que a mocinha me falou na época é verdade. Tanto poder num frasco de 75ml. Para mulheres que gostam de aromas frescos, amadeirados, doce, cítrico ou floral. Todas vão amar este perfume, sem exageros.

Apanhado geral sobre meus perfumes

Lembrando que: estes perfumes eu adquiri ao longo de 10 longos anos. Sempre procuro pesquisar bastante sobre algum produto antes de investir tanto dinheiro. Porque apesar de serem perfumes importados e caros, eu não pretendo abrir mão deles. Já que as opções de “perfumes nacionais” não me agradam justamente por terem uma durabilidade pequena. Além de que a maioria possuem fragrâncias florais adocicadas ou apenas amadeiradas. Levo em consideração cada detalhe. Fragrância, durabilidade, preço e o mais importante: se ele me agrada olfativamente.

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: