Fios de Nylon |

Plantas e suculentas

Plantas e suculentas pela casa (além do jardim)

Parece que já virou um hábito muito gostoso fazer ensaios de plantas aqui no blog. Quem vê até pensa que eu posto sempre as mesmas fotos. Mas não é. A cada temporada as plantas e suculentas vão se multiplicando aqui em casa e sempre num canto diferente. Agora foi a vez da faxada da casa receber um toque de verde. Como estamos em temporada de muita chuva, essas lindezas precisavam se estabelecer fora do jardim.

Algumas plantinhas ainda estão brotando e outras crescendo. Mas o lema aqui em casa é: cultivar, cuidar e presentear. Isso mesmo, a gente costuma dar de presente suculentas para amigos e parentes. Mas só pessoas responsáveis que realmente gostam de jardinagem.

Como cuidamos das plantas e suculentas?

Aqui em casa só minha mãe e pai plantam e cuidam das plantinhas. Eu sinceramente não tenho maturidade de cuidar de outro ser vivo. morro de medo de machucar ou deixar essas plantinhas sofrerem com a seca. Minha tarefa exclusivamente se resume a fotografar essas belezinhas e contempla-las. Nem mesmo o cacto que comprei consegui cuidar. Por isto que decidi só ter uma planta depois que eu realmente estiver preparada pra lembrar de cuidar. Antes disso, fico só observando as pessoas com as suas.

Aparentemente não é tão complexo ter e cuidar de uma planta. Você precisa apenas saber as características dela. Algumas pedem mais sol e menos água. outras menos sol e mais água e por aí vai. É basicamente isso, água e luz, além claro do adubo. Pensando nisto, pesquisei na internet e achei um artigo muito explicativo no site da Casa Claudia ensinando a cuidar de plantas e suculentas. Creio que até mesmo a pessoa mais desajeitada como eu saberá agora como cuidar de uma planta.

Plantas e suculentas

Quanto custa criar plantas e suculentas em casa

Pra ser bastante sincera, muito pouco. Aqui em casa por exemplo, meus pais gastaram apenas com objetos de alocação das plantas. Correntes e vasos para o cultivo. Como as mudas das plantas e suculentas foram dadas por amigos, acabou que o custo ficou apenas nisso. Mas se você gosta de jardinagem e quer ter um espaço digno de Pinterest, pode investir sem medo em vasos de barro, decorados ou coloridos. Como aqui em casa o tema é bem rústico, esses vasinho de plástico estão cumprindo bem o papel deles.

Mas como eu disse, é tudo uma questão de gosto e prioridades. Você não precisa gastar uma fortuna montando um jardim em casa. pode fazer como fizemos aqui. Usar xícaras, copos e vasilhames velhos que não usa mais. Conseguindo uma muda de algumas espécies diferentes, você no caso só teria gasto mesmo com a água. Que por sinal também é mínima. As suculentas gostam de muito sol e pouquíssima água. Um copo daqueles de shot de tequila  por semana é o suficiente

Plantas e suculentas

Viu como é fácil cuidar dessas lindezas verdinhas? Até eu estou mais entusiasmada e confiante em ter a minha. Mas como muitas outras estão prestes a se desenvolver por aqui, ficarei só de olho e fotografando mesmo. Para acompanhar em tempo real como está florescendo o jardim de plantas e suculentas aqui em casa, é só me seguir no Instagram (@carla_cafernandes). Por lá eu posto fotos lindas não só de jardinagem, mas sobre tudo o que me cerca e eu gosto. Tem muitos bichinhos e comida também. Me sigam lá que eu sempre antecipo as novidades daqui do blog!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 31 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

1 Comment

  1. Flores no inverno: um toque de verde contrastante no outono

    junho 20, 2018 at 8:10 am

    […] plantas em casa. O outono pode ter sim um toque mais colorido do que a tradicional terracota. Aqui em casa por exemplo, as suculentas e cactos ficam exuberantes e até mesmo com flores durante o outono e inverno. Isso […]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: