Fios de Nylon |

Casamento Real

Casamento Real: sobre o que realmente importa

O casamento mais aguardado do ano, pelo menos para mim, aconteceu no último 19 de maio em Windsor na Inglaterra. Acredito que aguardei mais por este do que de fato o casamento de Willian e Kate. Para quem sempre acompanhou a vida da realeza por meios de notícias, assim como eu, deve estar se perguntando: o que mudará na monarquia britânica após este evento? O Casamento Real não é apenas um conto de fadas da vida real. Ele é também a renovação da esperança naquilo que muitas vezes eu acreditava não existir mais: o amor.

O Royal Wedding, ou Casamento Real, foi O assunto mais comentado no Twitter do dia. Também pudera. Se colocarmos na ponta do lápis quantas regras, paradigmas, protocolos e séculos de tradições foram quebrados. Ufa, haja papel. Mas o fato é que a atmosfera do evento contagiou até mesmo os mais céticos e antimonarquistas que eu conheço.

Não houve um só momento durante toda a cerimônia em que eu não me emocionei. Desde o nervosismo estampado no rosto do Harry até o suspiro de “alivio” da Rainha Elizabeth II ao final da cerimônia.Tudo de forma tão sutil que a primeira vista não se notava nada. Falando em sutileza, o que me chamou a atenção, e de muita gente pelo mundo, foi justamente a simplicidade em que tudo aconteceu. Os preparativos, o vestido da noiva, maquiagens, o buquê, a igreja, a decoração e todo o resto. A prova de que mesmo um Casamento Real com toda a sua pompa e circunstância pode ser glamuroso na simplicidade.

Casamento Real em transição

Não me preocupei em pesquisar nada sobre as origens dos acessórios nem nada que a noiva usava. Concentrei meu olhar à mensagem transmitida pela ocasião em si. Uma mulher filha de mãe negra, mais velha que o noivo, americana, plebeia, artista, ativista e dona de uma personalidade forte, porém discreta. Juntem estes ingredientes ao histórico de casamentos reais anteriores e contabilizem quantas regras se quebraram ali. São tantas mensagens ocultas nos detalhes do Casamento Real que precisarei assisti-lo infinitamente para captar todas. Outro detalhe que eu não consegui deixar de pensar durante todo o casamento foi o fato de que: Lady Di estaria tão orgulhosa de Harry quanto no dia do seu nascimento. Sim, acredito que a Princesa estaria satisfeita com os casamentos dos dois filhos.

Tais conquistas e o Casamento Real de Harry & Meghan só pode se realizar devidos aos escândalos sucessivos anteriores que marcaram a família. Esta é a marca desta Monarquia que se mantém popular em pleno século 21. Adaptar-se aos novos eventos, mas sem perder sua característica principal: a tradição. Porque mesmo que a Rainha Elizabeth II tenha concedido muitas mudanças, há muitos outros costumes que são preservados há séculos pela família.

O que o mundo viu no Casamento Real

O Casamento Real ocorreu num momento crucial na história da humanidade. Em meio à turbulências políticas na Inglaterra, tensões diplomáticas entre Coreis, guerras na Síria, crises na América Latina, este tipo de acontecimento deu um tapa na cara de luva de pelica na cara de toda a sociedade num geral. Mesmo com todos os acontecimentos negativos que ocorriam no mundo, mais uma vez esta família “antiquada” e “obsoleta” aos costumes atuais mostrou que não há dia ruim para se celebrar o amor.

Nunca acompanhei de tão perto um casamento midiático como acompanhei este. Ainda estou eufórica e aguardando as edições das principais revistas de moda e comportamento saírem. Quero guardar em papel este registro. Pois não é todo dia que se vê um príncipe e uma plebeia se casarem. Muito menos nas circunstâncias o de Harry e Meghan.

E viveram felizes para sempre…

Uma pena Lady Di ter dado à luz apenas a dois filhos. Terei de esperar mais uns 30 anos, eu acho, para ver outros três casamentos reais? Os príncipes filhos de Willian e Kate. Isto se até lá as coisas não mudarem muito. Mas acho que não devam mudar tanto, pois há muita tradição envolvida. Casamentos Reais são experiências únicas e cheios de sentimentos raros que não vivemos todos os dias. Por isto são tão especiais. Contos de fadas reais nos mostram que assim como nas histórias, a vida real pode ser repleta de finais felizes.

É bom saber que podemos contar com acontecimentos que inspirem as pessoas a serem mais otimistas com a vida. Talvez esta seja a maior e mais implícita mensagem transmitida em toda a cerimônia. O amor como personagem principal. Vamos aprender a dar valor ao que realmente importa. Deixemos que as coisas ruins se dissolvam no ar como poeira!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

2 Comments

  1. Bruna Aliatti

    junho 28, 2018 at 5:37 pm

    Eu esperei apreensiva por esse grande evento também, ainda mais por sempre ter amado esse lance de princesas (obrigada Disney) e o fato de ver mais uma plebeia subir ao trono ser realmente lindo. Agora que já passou um tempinho do ocorrido, é muito bom ler notícias de como tudo já começou a mudar… de passinho em passinho. Até apelido a tia Beth já ganhou da Megan <3 Uma maravilha ver que temos nessa nova princesa uma figura forte de mulher que ainda vai dar muito o que falar!

    1. Carla Corrêa

      junho 28, 2018 at 5:40 pm

      Sim e já está dando o que falar. Falam mais dela que da própria kate. Achei muito merecida a felicidade deles, principalmente de Harry que passou por toda aquela tragédia com a mãe. Acredito que todo mundo deveria procurar e achar a felicidade um dia. Nossa, uma pena ter de esperar tanto agora para os próximos casamentos reais. Mas lembrarei eternamente destes dois S2

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: