Fios de Nylon |

Tratamento Capilar

Testando o tratamento capilar com Joico

Desde que retomei meu tratamento de combate às caspas, notei um ressecamento acentuado em meu cabelo. Foi aí que de uma maneira bem oportuna este tratamento capilar da Joico chegou até mim. Numa de minhas compras online, acabei recebendo esta amostra grátis. Eu realmente gosto da proposta de poder testar algo antes de comprar. Assim evito de não jogar dinheiro fora e ficar com um produto inutilizado  ocupando espaço atoa.

O tratamento capilar

A Joico é uma marca profissional, com isto, o preço de seus produtos chegam a ser bastante elevados. A marca sugere que o produto reconstrua os folículos capilares devolvendo-os a umidade natural dos fios. Diz também que é indicada para cabelos danificados quimicamente. Mas para o meu tipo de cabelo, ressecado, ele não funcionou como esperado.

Mesmo fazendo o passo a passo sugerido, em mais de um mês de uso deste produto, não notei nenhuma mudança. Pelo contrário, as pontas dos meus fios continuam secas. O que é uma pena, pois estou em busca de produtos novos para alternar no uso. Sempre usei os da da Lola e Pantene, que costumam dar muito certo em mim. Não sei se foi a textura estranha, que não entrega uma sensação de hidratação ao ser aplicado. Fato é que na verdade eu não me adaptei a este produto.

Tratamento capilar tradicional

Após pesquisar bastante sobre os produtos da Joico e as alternativas para tratamento capilar da linha K-PAK, decidi que continuarei com meus velhos de guerra. A fórmula contida no produto consiste de: silicone, lanolina e manteiga de karité, que são ingredientes restauradores e hidratante, exceto o silicone. Tratamentos capilar costumam demorar um certo tempo para fazer algum efeito, mas como tenho fios bem finos, um mês de uso é suficiente para começar a ver resultados.

Como os danos são causados apenas por uso constante de secador, a hidratação com máscara é a alternativa mais rápida e em conta pra mim. Apesar de não ser o produto mais caro da marca, eu não investirei na compra de outro produto, mesmo sabendo que muitas pessoas usam e adoram. Em mim não deu certo. Por isto gostaria de saber a experiência de quem o usa para ajudar quem está na dúvida do que comprar. Deixe nos comentários sua experiência e nos ajude a ajudar outras pessoas!

Nota importante sobre o tratamento capilar da Joico

Após a publicação desta resenha, um membro da equipe de comunicação da empresa importadora da Joico me enviou uma mensagem super esclarecedora sobre minha experiência. Ao ler a nota, me ocorreu que eu havia cometido um erro básico: não me atentei para a necessidade do creme ser utilizado em conjunto à outra máscara. Segundo a explicação do assessor do Grupo World Comexx o que houve foi:

“O produto é uma máscara que repara a estrutura capilar de dentro para fora, revitaliza os cabelos danificados e quimicamente processados, restabelecendo seu estado natural.

Como você mesma disse em sua resenha, seu cabelo é ressecado, daí provavelmente sai a resposta do porquê o produto não funcionou em você. A atuação do produto é 75% interna para o fortalecimento. Portanto, é necessário complementar a ação com uso de uma máscara hidratante, que ai sim, obterá resposta de um cabelo forte e macio.

Basicamente estamos dizendo que o Deep necessita de um parceiro neste processo, como a própria embalagem do produto recomenda. Em um cabelo ressecado por processos químicos, indicamos o uso uma vez por semana. Aparentemente seu cabelo é preto, sem químicas aparente, então baseado nisso, o uso de 15 em 15 seria o ideal.”

Reiterando minha conclusão: ler apenas as instruções da embalagem para o uso correto do produto não é suficiente. Precisamos entender como ele funciona e qual seu grau hierárquico dentro da linha. Produtos de cabelos de linhas profissionais geralmente necessitam do auxilio de um segundo ou terceiro produto para ativar suas propriedades. No meu caso, como utilizei apenas um deles, óbvio que não obtive sucesso. Mas fica o aprendizado para resenhas futuras de produtos profissionais. Deixe que quem entende do assunto o faça. Preciso ser justa, admitir meu erro e retifica-lo por isto. Por isto pessoal, antes de investir em um produto profissional para uso doméstico, peça ajuda de um cabeleireiro para instrui-la (o) corretamente sobre o uso!

Obrigada equipe Joico e Grupo World Comexx

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: