Fios de Nylon |

Kate Middleton

O segredo por trás do estilo de Kate Middleton

Que a Duquesa de Cambridge é uma referência de estilo da realeza britânica já sabíamos. A final sobre o hábito que Kate Middleton tem em repetir seus looks? Sabemos que é extremamente importante, ainda mais em tempos de consumismo e lançamentos frenéticos dos calendários da moda que nos ditam tendências quase que semanais onde nos obrigam a comprar tudo o que sai de novo. Se antes, nos tempos de nossos pais, era cafona ou sinônimo de desleixo repetirmos roupas, hoje não é mais (ainda bem).

Graças a Kate, com a visibilidade que a família real lhe proporciona ela consegue nos mandar um importante recado: não precisamos ter um armário abarrotado de roupas das quais jamais usaremos. Pode-se ser elegante na simplicidade e na repetição. O maior e melhor exemplo disto é sua terceira aparição em um evento oficial com seu vestido off white da grife inglesa Alexander McQueen. Sim, o mesmo vestido que ela usou no batizado da filha Charlotte, em um evento oficial na Bélgica (centenário da batalha de Passchendaele) e agora no casamento de Harry e Meghan.

A mensagem que Kate Middleton transmite

Para bom entendedor, uma roupa basta. Com isto fica claro que até mesmo um membro da realeza consegue repetir peças e não sentir vergonha.  Isto nos faz pensar sobre a importância que o vestuário tem em nossas vidas e como nos relacionamos com eles. Dinheiro e prestígio eles têm de sobra, então isto não é o que realmente importa quando repetimos nossas roupas. Isto é maravilhoso e encorajador, em pensar na representatividade que Kate tem e a mensagem poderosa que ela passa ao se vestir: ei, olhem, vocês devem usar e abusar de suas peças favoritas sim, sem medo.

Eu mesma tenho repensado esta bobagem em ficar me preocupando se já fui vista com vestido tal em festas. Na verdade, este tipo de comportamento que Kate Middleton só reforça a importância de darmos mais valor ao que temos. Mesmo que seja pouco ou simples, não importa, ele é seu. Muda-se um acessório aqui, um penteado ali e voilà! Temos uma roupa novinha, só que não.

Kate Middleton e a moda

Como se não bastasse repetir suas roupas, a Duquesa também é fã de marcas baratinhas e acessíveis. No closet de Kate Middleton estão marcas de fast fashion como Topshop, Banana Republic, Gap, Asos, Zara e muitas outras. A prova de que mesmo pagando-se pouco a gente consegue ficar bem vestida e elegante em todas as situações.

Claro que a Duquesa conta com a ajuda de uma Stylist, Natasha Archer. Mas ela, Kate, quem sempre da o veredicto sobre o que gosta ou não em suas produções. E assim consegue trabalhar seu estilo entre grifes luxuosas e marcas acessíveis, mesclando e repetindo. O que para nós mulheres significa muito saber que se mesmo a realeza britânica consegue repetir suas roupas. Então por que nós não podemos fazer o mesmo?

Pensem nisso garotas. O estilo emana de dentro da gente. Se estamos bem conosco, não é uma roupa repetida que dirá o contrário!

Vestido de L.K. Bennett

Vermelho vívido de Carolina Herrera

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 30 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

2 Comments

  1. Cláudia

    agosto 5, 2018 at 9:23 pm

    Muito bom. Eu aprovo esta atitude.

    1. Carla Corrêa

      agosto 5, 2018 at 10:15 pm

      Que bom saber que não preciso me preocupar mais em repetir roupas em eventos. Que alívio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: