Fios de Nylon |

Potes de creme hidratante e shampoo sólido Lola Cosmetics

Resenhando: creme e shampoo Lola Cosmetics

Sempre acreditei que meus cabelos eram saudáveis e hidratados, isto porque não sabia o que era ter um cabelo tratado corretamente. Mas minha percepção mudou em 2015, após um processo químico que destruiu meus fios totalmente. A descoloração não só tirou o brilho do meu cabelo, mas a hidratação e a vida. Por acaso, num quiosque do Shopping Boulevar aqui em BH, descobri a marca Lola Cosmetics. A vendedora me indicou dois produtos na época que fizeram um milagre em pouco mais de três meses. Um era o Dream Cream e o outro o óleo de reparação Pinga de Paracaxi. Fiz o uso de uns dois potes do creme de restauração. Mas depois de muitos cuidados, meus fios voltaram a ser como antes da química. Para ter uma ideia de como estavam meus fios, ao passar o pente no cabelo molhado, o pente rangia em contato com os fios.

Depois de um certo tempo e cumprido seu papel, os produtos necessitam ser substituídos por outras linhas. Como uso muito secador, meu cabelo começou a sentir os efeitos nocivos do aparelho. Foi então que iniciei uma busca por algum produto que devolvesse a hidratação perdida. Após usar vários produtos que prometiam demais e cumpriam de menos, eu voltei para a Lola Cosmetics. Após muita pesquisa cheguei à conclusão de que o Poderoso Cremão é o melhor investimento pra mim.

Sem mencionar que são produtos livres de corantes, conservantes artificiais e produtos químicos nocivos ao nosso organismo. Além de serem veganos, pois a embalagem diz que os produtos são veganos, não testados em animais. Também não possuem  ingredientes de origem animal.

Por que escolhi novamente os produtos da Lola Cosmetics?

A fórmula dos cremes deles continham menos agentes químicos que os demais tais como silicones, sulfato, sódio e alumínio. São ingredientes que comprometem a saúde do cabelo, mesmo você tendo o cuidado de diluir os shampoos e condicionadores da forma correta. Aliás, vocês sabiam que mesmo os shampoos e condicionadores de uso doméstico precisam ser diluídos em água? Eu também não sabia disso e fiquei surpresa ao descobrir que sim. Certa vez uma cabeleireira me disse pra fazer isto se eu quisesse manter a hidratação por mais tempo. Descobri também que na embalagem não explica isto, mas os produtos que consumimos estão sim em sua fórmula concentrada. Portanto, a quantidade que usamos diariamente deve ser reduzida a fim de manter saudáveis os nossos fios.

Outro fator importante para minha tomada de decisão foi para poder conhecer o maior número possível de produtos da marca. Não sou do tipo que possui vários cremes de tratamento, pois gosto de usar um por vez e sentir seu funcionamento. E como eu já  conhecido o Dream Cream, não fazia sentido continuar usando-o por mais tempo. Até porque ele já não fazia o mesmo efeito, porque meu atual problema é outro.

Creme e Shampoo Lola Cosmetic

Lola Cosmetics e sua linha Morte Súbita

Nunca havia usado um produto como este, nota-se pela consistência que ele apresenta. Aparentemente um creme de esfoliação facial é o que ele parece. Mas o propósito do produto é justamente este, esfoliar seu couro cabeludo de forma gentil e eficaz. O shampoo sólido Morte Súbita é composto por açúcar, o que da a textura sólida a ajuda na hora de fazer aquele detox. Mas não se enganem, a princípio pode parecer que a aplicação é complicada e não é. Basta uma pequena quantidade bem distribuída pela cabeça e um pouco de água e pronto. Limpeza completa com direito a muita espuma.

O Shampoo sólido Morte Súbita foi um feliz acaso que me ocorreu. Pois estava com uma certa urgência em adquirir um shampoo sólido de uma marca natural, porém ele nunca tinha em estoque. E na pesquisa dos produtos da Lola com o Poderoso Cremão eu acabei descobrindo este shampoo. Estou optando por produtos que gerem menos lixo possível e que sejam recicláveis, sem falar que não agridam o cabelo nem o meio ambiente. As embalagens dos produtos da Lola que eu conheço são recicláveis, porém não biodegradáveis. Porém, você ainda tem a opção de reaproveitar, porque olha a fofura das artes dos potes.

Minhas impressões sobre os novos produtos de tratamento capilar

Já fazem exatos três meses que estou usando o combo shampoo sólido e creme hidratante e posso afirmar o quanto estou satisfeita com os resultados. Antes eu pensava errado que meus fios eram saudáveis e hidratados, como estava enganada. Se antes as pontas do meu cabelo ficavam ressecadas e opacas, hoje estão tão viçosas que voltaram a formar cachos. Coisa que só aconteceu na minha infância, quando meus fios não sofriam as agressões químicas nem de calor.

Como já falei em outras oportunidades aqui, meus fios são bastante finos e sensíveis a qualquer mudança de produto. Bastou começar o tratamento com estes produtos da Lola Cosmetics e aplicar de mecha a mecha o Poderoso Cremão, que eu vejo como meu cabelo estava precisando de um cuidado especial.

Esta foi a minha experiência com estes dois produtos da Lola. Se você usa ou já usou um destes ou outro qualquer, por favor, deixe seu comentário. Adorarei ler suas experiências. E quem sabe podemos ajudar alguém que esteja procurando por uma solução viável de hidratação capilar?
Beijos!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 31 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: