Fios de Nylon |

Produtos para cuidar da pele do rosto

Guia completo dos cuidados com a pele do rosto

A pele do nosso rosto é uma região especial do corpo, isto porque possui diferenças em cada região. As pálpebras e a área abaixo dos olhos pro exemplo, são extremamente finas e sensíveis. A boca por outro lado, além da coloração também tem suas particularidades e costuma ser bem sensível. Pelo menos comigo funciona assim. Além dos vários tipos de peles que temos – secas, mistas e oleosas – precisamos acertar nos cuidados. Para cuidar da pele do rosto, não costumo adotar uma rotina muito complicada. Principalmente no calor dá muita preguiça mesmo.

Mas o básico do cuidado da minha pele é esse: limpeza e hidratação na parte da noite. Ao me maquiar tenho o maior cuidado em proteger. Mesmo que a maquiagem ofereça fator de proteção, a gente sabe que nunca é demais. Por isto disponibilizo aqui os produtos que utilizo para cuidar da pele do rosto.

1. Água micelar da L’Oreal
2. Água termal
3. Moisture Surge da Clinique – Água de beleza refrescante e hidratante
4. Creme hidratante da latinha azul Nivea

Dicas úteis para cuidar da pele do rosto

Como podem ver eu praticamente uso água para hidratar meu rosto. no calor não tem muito o que fazer. Passar cremes só vai deixar minha pele mais pesada e entupir os poros. Após o banho, quando lavo com sabonete específico para o rosto, eu aplico a água termal. Este truque aprendi com a Dia de Beauté, num vídeo onde ela diz nunca deixar a água do banho ser a última a tocar seu rosto. Já a água micelar eu costumo usar em duas ocasiões, a primeira quando chego da rua. A segunda quando durmo com creme no rosto.

O Creme Nivea da latinha azul eu uso após o banho, quando sinto a pele ressecada por conta da água. Uso a água miscelar no dia seguinte para remover o excesso do creme e assim não obstruir meus poros. Pois este creme é oleoso e se eu bobear pode me dar espinhas. O Moisture Surge da Clinique é meu substituto ao Fix+ da MAC. Ele é maravilho e tira aquele aspecto de pó e secura da pele ao finalizar a make. A minha versão é a mini (30ml) e não sei o que vou fazer quando ele acabar.

Fuja dos milagres caseiros instantâneos

Gente, não existem soluções milagrosas caseiras que farão sua pele ficar boa. Se você sofre de acne severa, como eu sofri, procure um médico. Em muitos casos o problema é interno e está ligado à hormônios. Não adianta buscar ajudas paliativas se o que está causando seu problema é interno. Eu tive de consultar uma endocrinologista, ginecologista e dermatologista pra solucionar meu problema.

Buscar receitas na internet ou tomar remédios por conta própria não só não irão resolver como vai piorar o que você já tem hoje. Mas se você não pode ou não tem condições de investir agora num profissional, siga as três etapas para cuidar da pele do rosto que já ajudará.

AS 3 etapas para você cuidar da pele do rosto

Você não precisa gastar rios de dinheiro para cuidar da pele do rosto. Existem produtos nas farmácias que são acessíveis e muito eficientes. Com eles você pode seguir três passos simples de cuidados com apenas o que você tiver em casa.

etapa 1. Limpeza
etapa 2. Hidratação
etapa 3. Proteção

Além destes passos, você deve ficar atenta também ao que consome. Eu por exemplo, quando ingiro comidas ricas em óleos vegetais e chocolates é espinha na certa. Sem mencionar que é imprescindível tomar muito suco e água todos os dias, porque a hidratação também vem de dentro pra fora. 

Lembre-se, o que importa aqui não são as marcas que você usa, mas sim o cuidado que você oferece para sua pele.

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 31 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: