Fios de Nylon |

Chata de Galocha, um guia para aproveitar as coisas boas da vida

O guia perfeito para uma Chata de Galocha

Depois que começou a onda de lançamentos de livros de blogueiras, pensei, “ah, mas é só mais um”. Não, o livro Chata de Galocha (acho que o chamarei assim mesmo) não é como os demais.

Primeiro que o maior diferencial dele para os outros lançamentos nacionais é o cuidado que a Lu Ferreira teve com as fotografias. Aliás, cada uma mais linda que a outra. Depois o que me agradou bastante foi a diagramação. Espaços fartos e letras grandes e cores contrastantes. Eu valorizo tanto livros com fontes nítidas e grandes. A leitura não cansa as vistas e é muito agradável.

Guia prático de uma pessoa Chata de Galocha

Extraí do livro as melhores dicas para postar aqui para vocês, porque eu achei extremamente pertinentes sobre tudo o que falo aqui no blog. Como é o caso do “10 indícios de que você está prestes a fazer uma compra errada”.

  1. Você já tem algo parecido no armário
  2. É um número menor que o seu, mas você vai dar um jeito
  3. Não combina com nada do que você já tem
  4. É um saltão e você só usa rasteiras
  5. Você nem gostou muito, mas tá tão baratinho
  6. Você não experimentou
  7. Nem é tão legal, mas é de uma marca famosa
  8. Não valorizou seu corpo
  9. Precisa de muitos ajustes
  10. Você não gosta, mas “tá todo mundo usando”

Acho que deu pra sentir um gostinho do que você verá neste livro. Mais do que isto é spoiler, e disso ninguém gosta!

“Estilo é uma representação de nossas escolhas, por isso mesmo é algo extremamente pessoal.”

Lu Ferreira e o blog Chata de Galocha

O livro possui a mesma linguagem do blog Chata de Galocha, informal, descontraída e direta. Mas como são mídias diferentes, percebi que a Lu teve um cuidado maior na escolha do formato do texto. As cores e identidade visual atual do blog foi impressa nas páginas do livro.

No livro você terá acesso a um conteúdo semelhante ao encontrado no blog, mas com a vantagem de poder acessar a qualquer momento e levar para todos os lugares. O Chata de Galocha é literalmente “um guia para aproveitar as coisas boas da vida”. A Lu dá dicas de absolutamente tudo, desde como escolher um bom sapato até de organização doméstica.

Este é um livro estilo revista, acredito que ela tenha se inspirado no livro de outra blogueira querida Garance Doré. Que também publicou o seu neste mesmo estilo de formato. Ambos são leituras leves, para consulta constante sobre assuntos relacionados a moda e lifestyle.

Seria eu uma chata também?

Com certeza. Ao ler o livro me identifiquei com quase tudo ali. Acompanho o trabalho da Lu desde sua primeira aparição na já extinta revista Gloss. Gosto da linguagem dela e de sua trajetória profissional. Quando iniciei a leitura deste livro, tinha acabado de encerrar outra tão inspiradora quanto. Tinha lido ‘Um Brinde a Isso’ e achei as duas histórias, da Lu e e Betty, inspiradoras.

Se você ainda está na dúvida se compra “ só mais um” livro de blogueira. COMPRE (rs). Não é apenas mais um e garanto a você que vai devorá-lo em apenas uma sentada, como se diz. O Chata de Galocha será seu material de consulta quando decidir comprar roupas, viajar, ter filhos, como gastar dinheiro e investir no seu futuro.

Obrigada pela leitura e não se esqueça de deixar nos comentários o que você achou da leitura do livro e sobre esta resenha!

Jornalista, mineira de Belo Horizonte, 31 anos e apaixonada por cinema, livros, música e fotografia. Não sou de muita conversa, pois prefiro me expressar através de textos. Nascida na era da internet, blogo desde 2008. Para saber mais sobre minha história clique em Autora.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: