Fios de Nylon |

Como a meditação mudou a minha vida

Os benefícios da meditação para nossa vida

Recentemente redescobri uma técnica milenar que é capaz de curar muitos males do corpo e da alma: a meditação. Após um ano de imersão em estudos sobre autoconhecimento, lei da atração e espiritualidade vi as mudanças ocorrerem em minha vida de forma significativa.

Não aderi a nenhuma meditação específica como Transcendental ou Kundalini Ioga. Na verdade eu adaptei a prática para minhas necessidades como o controle dos pensamentos e da respiração. De acordo com a lei da atração, nós precisamos vibrar numa sintonia positiva. Com isso, ao meditar procuro sempre ter em mente uma só palavra e sentimento: gratidão.

Como pratico a meditação

O ideal seria praticar todos os dias, num período estipulado. Mas não é sempre que tenho essa disponibilidade. No entanto, quando decido fazer uma meditação procuro estabelecer um pequeno ritual.

  1. Procuro um local calmo em que eu possa relaxar 100%. Neste caso o meu quarto;
  2. No dia da meditação faço uma limpeza completa do ambiente. Uso inclusive incenso durante o dia ou velas aromatizadas;
  3. Procuro sempre meditar antes de dormir. Pois a prática me traz relaxamento e garante uma boa noite de sono;
  4. Às vezes programo no celular uma playlist com músicas relaxantes. Mas na maioria das vezes medito em puro silêncio ou conversando com Deus.

Outros cuidados que tomo quando vou praticar, no dia nem pensar em beber bebidas alcóolicas. Apesar de que, fazem dois anos que nem sei mais o que é isso. Isso faz com que nossa concentração foque apenas naquilo que queremos durante o processo.

Para quem é a meditação?

A resposta é: para todo mundo. Assim como atividade física é recomendada para todos. A meditação é um complemento de nossa rotina diária. Seja ela guiada – existem aplicativos e vídeos no YouTube ensinando – ou não, a prática só me trouxe benefícios e com certeza trará para vocês também.

Parece mentira, mas a medida em que me dedico à algo positivo, os impactos em minha vida tem sido quase que instantâneo. Inclusive cheguei a citar a meditação neste post, como forma de expandirmos nosso poder interior. Pois o simples fato de eu parar, fazer reflexões sobre meu dia, já me proporcionou uma melhora na qualidade de vida.

A meditação em minha vida

Desde o momento em que comecei a praticá-la, nem preciso dizer como tenho me sentido mais feliz. A meditação te coloca numa posição mais equilibrada a ponto de permitir que você se conheça melhor. Aprendi com ela que é possível controlar a ansiedade apenas com o ritmo da respiração.

Engraçado como a gente sempre relaciona a meditação com posturas de ioga, incensos e velas acesas com uma música indiana ao fundo. No entanto, cada um pode adaptar a técnica ao seu estilo de vida. Eu mesma me sinto super confortável meditando sentada numa cadeira ou deitada na cama.

Acredito que além do relaxamento e da possibilidade de curar certas doenças, a meditação te proporciona também um detox emocional, corporal e espiritual. Não perca mais tempo e comece agora sua jornada em uma vida mais feliz e satisfatória.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: