Fios de Nylon |

Fios de Nylon

Fios de Nylon: como tudo começou por aqui

O blog Fios de Nylon começou como um despretensioso projeto de faculdade no final de 2009. Foi quando eu decidi que registraria todos os tipos de assuntos que eu debatia com as pessoas. Entretanto, agora deixaria registrado isso online.

Ao longo destes dez anos em que bloguei, seu nome, domínio e servidor mudaram inúmeras vezes. Mas o conteúdo diverso e tantas vezes confuso permanecia. Até que em 2011 decidi que iria focar em algo mais sério e objetivo com este site.

Mas por que Fios de Nylon?

De ‘VC Na Moda’ ele ganhou o nome que vocês conhecem hoje, Fios de Nylon. Sem motivo especial escolhi este nome apenas porque acho a fonética do Náilon marcante. Além de que, era o que tinha de mais original na época.

Já que o objetivo era transformar este projeto de faculdade em meu portfólio de trabalho, nada mais justo de que investir numa curadoria e num layout mais apropriados.

O blog mudou drasticamente as temáticas abordadas, sofreu redução na produção do conteúdo e em 2013 resolvi investir num domínio. Tudo isso para deixá-lo com um aspecto mais profissional e não ficar com vergonha na hora de passar o endereço.

Mudanças e mais mudanças

Os anos foram se passando e a necessidade de profissionalizar ainda mais o Fios de Nylon se tornou inevitável. Coloquei o blog em um servidor, para poder principalmente instalar o Google Analytics e monitorar meu crescimento.

Porque meu objetivo não era só mais deixá-lo como meu portfólio, agora ele seria meu laboratório. Digo laboratório porque o estou usando para praticar técnicas de Marketing de Conteúdo.

Hoje o site está com o conteúdo muito mais enxuto do que de oito anos atrás e os textos bem mais estruturados. O ponto alto destes anos blogando por aqui foi um acontecimento que me encheu de orgulho: finalmente o Fios de Nylon foi notado por uma grande empresa.

Ano passado tive a oportunidade de fazer um blog post patrocinado pela FujiFilm Brasil, onde eles me cederam uma Instax Mini 9 para testar e resenhar.

Com muito orgulho e satisfação cito este como o meu maior case de sucesso com este blog. Confesso que ele me inspirou a investir ainda mais aqui no blog com relação a conteúdo e infraestrutura.

Fã Page no facebook do blog Fios de Nylon

A estrutura dos conteúdos do Fios de Nylon

Claro que nem só de coisas boas a gente vive, não é mesmo? E com o Fios de Nylon não foi muito diferente. Durante estes dez anos aprendi com os erros as maneiras corretas de abordar temas e como fazer críticas sobre produtos.

Principalmente resenhas que não favorecem certas empresas, pois ninguém quer ver o nome do seu produto com má reputação.

Por isso, tento deixar sempre bem claro, tanto para as empresas como meus leitores, que minha opinião é isenta de qualquer influência externa. Atualmente os principais temas que abordo aqui no Fios de Nylon são:

  • Autoconhecimento;
  • Bares e Cafés;
  • Beleza;
  • Crônicas;
  • Fotografia;
  • Resenhas de livros.

A finalidade aqui é justamente entregar conteúdos relevantes para meus leitores. Sejam eles dicas de beleza, comportamento ou mesmo receitas práticas para se fazer em casa.

Concluindo

O Fios de Nylon está em constante modificação, seja na aparência ou em seu conteúdo. Que aliás, diariamente eu tenho editado posts antigos para melhorar a sua experiência de leitura e pesquisa aqui.

O meu objetivo já não é mais exclusivo de manter um portfólio online, mas sim de fazer este espaço crescer cada vez mais e poder trazer assuntos novos.

Espero que esta simples, porém sincera explicação sobre o que é o blog Fios de Nylon possa tê-los inspirados a criar um projeto pessoal também. Porque acredito que na vida o importante é termos metas/sonhos para podermos conquistá-los!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: