Fios de Nylon |

Descubra o real poder da mente

Saiba como liberar o poder da mente e reprograme a sua vida a partir dela

“Eu conheco apenas um tipo de liberdade e  é a liberdade da mente.” – Antoine de Saint-Exupery

Em seu livro Wisdom 2.0, Soren Gordhamer explora um conceito que ele chama de mind cup. A mente, ele explica, pode ser como um copo ou o oceano. Quando você coloca uma gota de corante azul em um copo, todo o conteúdo pode mudar de cor, ao passo que quando você coloca a mesma gota no oceano, ela mal tem impacto.

O poder da mente

Nossos pensamentos e sentimentos podem afetar nossas mentes de maneira semelhante. Eles podem nos consumir completamente e alterar toda a nossa experiência de um determinado dia; ou, se criarmos espaço mental suficiente. Eles podem ser uma parte de nossa experiência que podemos perceber, aceitar e depois liberar.

Podemos permitir que a raiva da manhã se estenda até à tarde e à noite, ou podemos reconhecê-la, senti-la e depois deixar ir. Contudo, podemos ficar obcecados com tudo o que achamos que fizemos de errado e querer fazer diferente. Ou podemos reconhecer o estresse e a preocupação, ir além deles e, então, decidir ver as coisas de um ângulo diferente.

Práticas essenciais para manter a mente sã

Hoje, se a sua mente ficar sobrecarregada, pergunte-se: o que posso fazer para criar algum espaço? Então faça: dê um passeio, pratique respiração profunda ou simplesmente sente-se em silêncio.

Nós sempre vamos pensar e sentir. Não há como fugir da mente. Se é ou não uma prisão depende inteiramente de nós.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: