O que é e como usar o Japamala

O que é e como usar o Japamala

Japamālā ou Japamala em português é um rosário com Contas utilizado no hinduísmo para praticar repetições. Como o nome diz Japa (repetição) Mala (cordão, colar, rosário ou terço) é um colar que auxilia os praticantes da meditação a guiarem suas preces. Existem algumas versões do Japamala, mas a mais comum é o de 108 contas.

O mais interessante que aprendi sobre o Japamala é que este objeto é utilizado em várias culturas e religiões diferentes no mundo. Contudo, eles apenas recebem nomes diferente, mas a função é sempre a mesma.

O que é e como usar o Japamala

Como eu utilizo meu Japamala e por que o comprei?

Quando iniciei meu processo de despertar de consciência e de estudos sobre autoconhecimento, senti a necessidade de meditar. A meditação surgiu como algo natural em minha vida e a partir dela, descobri uma técnica famosa chamada Ho’ponopono. Com a técnica, conheci também o canal da Beth Russo, pessoa iluminada que agora eu assisto a todos os vídeos no YouTube.

Foi com ela que aprendi muito sobre a técnica e conheci o Japamala. O Japa te ajuda a concentrar e potencializa sua prática de orações ou mantras. Descobri que é um poderoso instrumento para minhas preces e um talismã para proteção espiritual. A medida que pesquisei sobre ele, aprendi algumas coisas sobre o modo de utiliza-lo que eu gostaria de compartilhar com vocês.

  • Sempre que comprar um Japamala novo, você deve limpá-lo e depois energizá-lo;
  • Você pode ter quantos Japas que quiser e para várias finalidades;
  • Não deixe que ninguém toque nele, a não ser que permita. Isto acaba roubando a energia dele;
  • Quando for utilizá-lo, use sempre os dedos polegar e dedo médio;
  • Sempre que estiver fazendo suas Malas (repetições) eleve-o na altura do seu coração;
  • Sempre o utilize com a mão direita;
  • Nunca deixe seu Japamala tocar o chão ou seus pés, caso esteja sentada no chão;
  • Sempre que necessário, energize e limpe seu cordão.

O que é e como usar o Japamala O que é e como usar o Japamala Meu japamala de cristais de quartzo rosaMeu japamala de cristais de quartzo rosa

Onde posso comprar meu Japamala?

Dadas estas dicas, lembre-se sempre de que o seu Japamala é seu amuleto pessoal. Ele tem o poder de te guiar e proteger. Porém, caso perca o seu, quebre ou alguém o furte, saiba que o ciclo dele em sua vida se cumpriu. É hora de partir para outro Japamala.

Optei por comprar o meu no Elo7, por ser mais acessível que os demais sites e facilidade de pagamento. Entretanto, já se foi a época em que você precisava importar e pagar caro para se ter um legítimo Japamala. Contudo, hoje as pessoas optam por fazer os próprios Japas em vez de comprá-los.

Porém existem templos de meditação por todo país onde os Gurus Hindus ensinam os seus seguidores a fazerem o próprio Japamala ou os dão um pronto. Existem muito mais especificidades sobre o sentido e função de um rosário destes do que posso explicar aqui no blog. Por exemplo, como existe um Japamala específico para cada divindade Hindu e o tipo de mantra a ser praticado com eles.

Japamala e o Ho’oponopono

Apesar de serem técnicas de culturas e religiões completamente diferentes, eu acredito no poder da nossa intenção. Você pode muito bem utilizar o seu terço católico para fazer o Ho’oponopono ou outros mantras que não sejam rezas cristãs. E não tem problema nenhum, pois se sua intenção é nobre e honesta, não importa a técnica utilizada por qual religião. O que realmente importa é a nossa intenção.

Decidi reunir estas duas vertentes em minhas práticas de autoconhecimento justamente para enriquecer meus estudos. Contudo, percebo que foi a escolha mais acertada que fiz, pois, além de conseguir tornar a meditação uma prática rotineira, estou evoluindo neste processo.

O que é e como usar o Japamala

Manifestando meus pedidos através do Ho’oponopono

O segredo para conquistar meus desejos e pedidos através do Ho’oponopono é exclusivamente a fé. Sem ela, não conseguimos obter nada nesta vida. Porém aprendi que aplicando técnicas diferentes e aliando-as com a minha fé, é possível sim conseguir tudo o que desejamos.

Desde que iniciei meus estudos sobre autoconhecimento, notei uma melhora significativa em minha vida. Com isso passei a enxergar as coisas de um ponto de vista mais otimista e assim alcançar objetivos que antes eu dava como impossíveis.

Resumo

Portanto, meu propósito aqui no blog sempre foi transmitir mensagens positivas e que saíssem do viés negativo e manipulador que a grande mídia nos transmite. Contudo, meu foco aqui é abordar apenas assuntos que façam as pessoas se sentirem bem com elas mesmas e com os outros. Sem intrigas ou meias verdades. Apenas compartilho aqui o que eu gostaria que me mostrassem também em um dia não tão bom. Sigo firme no meu propósito agora mais do que nunca. E vocês, o que fazem para melhorar a qualidade de vida e ser mais feliz? Deixe sua resposta aqui nos comentários!

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: