Fios de Nylon |

Capuccino cremoso

Receita de Capuccino instantâneo cremoso feito em casa em 3 minutos

Não tem coisa melhor do que beber um delicioso capuccino quentinho feito na hora. Ainda mais neste início de temporada de frio. Por isso decidi fazer este post rápido para ensinar você a fazer um capuccino instantâneo cremoso, aqueles que a gente compra em supermercado, e deixá-lo com aquele aspecto de profissional para acompanhar um bolinho.

A maneira que descobri de fazer este capuccino instantâneo cremoso ficar igual à aqueles que compramos em cafés. Você verá que não precisa de muita técnica ou de máquinas profissionais. Contudo, esta receita sequer precisa bater os ingredientes em mixers ou liquidificador.

Ingredientes

  • Uma colher de chá;
  • Um sachê de capuccino instantâneo;
  • Caso esteja usando o capuccino de latinha, reserve 2 colheres de sopa do produto;
  • 300ml de leite integral;
  • Um recipiente para ferver o leite ou a água.

Mistura de capuccino instantâneo

Modo de preparo

No recipiente que reservamos, adicione o leite e coloque para ferver. Entretanto, antes que o leite ou a água levante fervura, coloque uma quantidade referente a meia colher de chá do leite já morno na xícara onde você irá tomar a bebida. Mas enquanto o leite esquenta, você utilizará aquela colher de chá que separamos no início da receita.

Bata com vontade e rapidez o conteúdo do sache ou as duas colheres de capuccino junto a este pouquinho de leite. O pulo do gato para conseguir o efeito de um capuccino instantâneo cremoso é justamente este. Bata com vontade até a mistura ficar homogênea, sem pelota e bastante airada. Bater até virar um creme!

Depois que o leite ferver, eu costumo coar ao despejá-lo dentro da xícara, porque eu não gosto de nata nas minhas bebidas, mas isto é opcional. Portanto se não quiser, pode pular esta etapa. Mas peço que atentem ao detalhe do leite integral. Outro gosto particular meu é só fazer capuccino com leite e integral. Apesar das marcas sugerirem a opção de usar água, o gosto não fica o mesmo. Pois é justamente a gordura do leite integral é quem ajuda a encorpar e deixar o nosso capuccino instantâneo e cremoso.

Acompanhamentos

Eu pensei em fazer este post tanto para compartilhar esta dica para vocês, que veem por aí pessoas utilizando leite vaporizado ou mesmo bicarbonato de sódio. Estes elementos dão também uma certa cremosidade ao capuccino, mas a minha técnica entrega o mesmo resultado com menos esforço.

Para acompanhar esta bebida pensei em algumas receitas que já postei aqui no blog para vocês. Temos o biscoito de amido de milho, o bolo de natal. Mas na verdade eu pensei em tomar este capuccino instantâneo cremoso com uma receita deliciosa que vi no blog da Melina Souza, uma receita de Cookie que ela postou lá. Duas delícias para os dias frios, que tal?

Experimente fazer o capuccino em casa seguindo esta minha dica e depois me conte nos comentários se conseguiu ou não. Caso você faça utilizando água, comente também. Gostaria de saber como você faz para conseguir um efeito cremoso para os capuccinos instantâneos de supermercado!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: