Fios de Nylon |

Aprenda ser feliz

Aprendendo ser feliz: descubra como alcançar a realização pessoal

Algumas questões sobre autoconhecimento ainda deixam as pessoas confusas. Como por exemplo: levou ou não deixar as pessoas saberem que sou feliz e realizada? Há pessoas que se sentem ameaçadas e com pânico ao demonstrar em público a felicidade e realização pessoal. Por isso é importante que você aprenda a ser feliz e descubra que demonstrar isso não é algo ruim.

Se você aprendeu que tudo acontece em sua vida com sua permissão. Então saberá que nada pode te atingir quando estiver feliz. Entendo que existem pessoas que se incomodam com a felicidade alheia. Porém isso de modo algum deve ser um fator limitador para você temer e não demonstrar suas conquistas e realização.

Aprenda ser feliz com pequenas conquistas

A realização pessoal pode ser relativa para cada indivíduo e isso é indiscutível. Entretanto muitas pessoas não sabem o que de fato as fazem felizes e por isso elas desejam sabotar a felicidade alheia. Mas não se preocupe. Você pode ser grato o quanto quiser e demonstrar a vontade suas realizações sem medo de tirarem isto de você. Pois se você acredita que conquistou o que tem por mérito próprio, é grato e devolve amor para o universo, você não tem o que temer.

Antes de entrar nos exercícios para você se proteger de energias nocivas, tenha em mente que todos nós seres vivos nascemos pra sermos felizes. Mas há quem acredite que o equilíbrio universal se trata de que alguns precisam sofrer para que outros possam ser felizes. E isto não é verdade!

Demostre sem medo suas conquistas

Se você é uma dessas pessoas que tem medo de correr atrás de seus sonhos por medo de alguém te “jogar olho gordo”, fique tranqüilo. A seguir listarei cinco passos de como você pode demonstrar sua felicidade perante as pessoas sem que isto te afete.

  1. Não deixe que a opinião alheia determine o foco de seus desejos e de sua vida;
  2. Use suas conquistas e realizações pessoais para vibrar na gratidão;
  3. Use a gratidão para neutralizar qualquer tipo de tentativa de ataque negativo;
  4. Faça este exercício e aprenda ser feliz mesmo nos momentos ruins, pois ser feliz na bonança é muito fácil;
  5. Projete a sua felicidade nas pessoas que lhe desejam mal e deseje apenas coisas boas para elas.

Não tenha medo de deixar transparecer seu estado de graça por medo de pessoas negativas se aproximarem de você. Aprenda ser feliz e que demonstrar felicidade é benéfico e não um tipo de arrogância. Seja você um espelho para quem ainda não conquistou seus objetivos.

Aprenda de uma vez por todas que felicidade não é um pecado e muito menos um crime. Pelo contrário, é algo tão maravilhoso que todos nós deveríamos espalhar pelo mundo com a finalidade de torná-lo menor.

E aí, gostou deste texto sobre como aprender ser feliz sem culpa de demonstra-la  Se você conhece alguém que precisa ler esta mensagem ou gostaria de contar algo sobre o assunto. Compartilhe com seus amigos e deixe nos comentários sua experiência que adoraremos aprender com você!

2 Comments

  1. Bruna Aliatti

    julho 31, 2019 at 12:34 pm

    Realmente Carla, ler e falar sobre isso é muito esclarecedor…
    Eu tenho um certo problema em fazer isso pois sou um pouco pessimista. Estou tentando lidar melhor com isso tudo e as vezes até escuto uns “mas como você está agradecendo ou feliz com algo? você está doente???”. Risos a parte, é muito bacana ver que tem pessoas luz como você tentando passar uma mensagem positiva e livre de culpas para desconhecidos. A mensagem que me deu uma força extra pode ajudar muitas pessoas também.

    Vou pensar nesses 5 passos e levar eles para a vida!
    Abraço

    1. Carla Corrêa

      agosto 5, 2019 at 12:16 am

      Oi Bruna. Como vai?
      Que bom que você se inspirou e quer transformar sua vida. Pensar positivo para muita gente significa viver fora da realidade, mas não é. Saber agradecer até as coisas que a gente perde ou os problemas é algo abençoado. Esse ano vivi tantas situações boas e más, e sempre tento me manter nesse caminho de gratidão, pois acredito que tudo acontece por um propósito. Não deixe que más influências externas te contaminem. O melhor jeito de saber se está no caminho certo é sentir o que você está vivendo.Pois a gente sente quando faz algo de bom ou de ruim. Muita paz e luz em sua caminhada. Precisando de ajuda é só chamar 🙂

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: