Fios de Nylon |

Mineral 89 Vichy

Mineral 89 Vichy – O melhor hidratante facial para pele oleosa

Pode parecer estranho isso que vou dizer, mas quem tem pele oleosa precisa hidratação-la diariamente. Isso me foi dito pela minha dermatologias e me causou muita estranheza. O fato é que, a oleosidade excessiva é sinal de desequilíbrio, isto é fato. Mas o que eu não sabia, e acredito que muitos não saibam, é que quem tele pele oleosa precisa usar hidratante. E até eu chegar neste achado, o Mineral 89 Vichy, foi uma longa caminhada testando milhares de produtos.

A importância dos cuidados com a pele do rosto

Desde minha adolescência sempre tive problemas sérios com a pele do meu rosto. Durante o período da faculdade pioraram ainda mais, pois juntou disfunção hormonal com má alimentação. No entanto, nessa vida a gente tem solução para tudo e nem sempre são medicamentos tão agressivos que a gente toma logo de cara.

Depois de correr os consultórios médicos e uma bateria de exames, cheguei numa combinação de remédios para reequilibrar os hormônios, uma dieta balanceada e hidratação facial. Isso mesmo, me foi receitado hidratar diariamente o meu rosto sem precisar fazer aquela loucura de rotina coreana. A dermatologista me passou um creme hidratante facial que parecia um gel e protetor solar fator 70. Ela me disse que era tudo o que eu precisava para manter a pele hidratada.

Claro que olhei com ela os produtos que eu usava e ela me proibiu de usar coisas que obstruísse os poros como fixador de maquiagem e primer de maquiagem. É isso mesmo, primer é um inimigo de quem tem problemas com acne e poros muito dilatados como os meus. Enfim, tirei muita coisa da minha rotina de beleza e fiquei assim.

Depois que a gente se livra desse processo vicioso a gente vê como gastava dinheiro com tanta porcaria. Que além de caras faziam mal à nossa saúde.

Descobrindo o Mineral 89 Vichy

Desde os meus 20 anos até hoje foram muitos dermocosméticos testados e reprovados. Hoje basicamente uso bem menos coisas no meu rosto quando era mais nova. Atualmente minha rotina de beleza consiste em:

  • limpeza do rosto antes de dormir com sabonete líquido de toranja da Neutrogena;
  • lavar apenas com água fria quando me levanto;
  • hidratar com protetor solar para pele oleosa;
  • remover as impurezas com água micelar antes do banho.

Cheguei nesse denominador comum após assistir vários vídeos da Vic Ceridono do Dia de Beauté. Tudo que a vejo usando eu procuro saber se posso usar em mim. Pois tudo que a Vic usa é maravilhoso e por isso valido com minha dermatologista se posso ou não. Pois, a pele da Vic Ceridono é tão maravilhosa que eu quero que a minha seja tão linda como a dela.

E foi num desses milhares de vídeos que ela fez sobre cuidados com a pele que conheci o Mineral 89 Vichy. Apesar de muitas outras blogueiras terem falado tanto dele, só levei em consideração depois de ver num vídeo do DDB.

Mineral 89 Vichy

Minhas impressões sobre este booster

O Mineral 89 Vichy é um hidratante facial que combina 89% de água termal com 15 tipos diferentes de minerais.Apesar de ser um excelente produto para peles oleosas, a Vichy afirma que o produto é indicado para todos os tipos de pele.

O produto rende bastante na aplicação e é absorvido pelo rosto muito rápido. Sendo ideal de ser aplicado antes de dormir. Pois assim seu rosto será tratado durante a noite e amanhecerá mais macio e viçoso. Outro ponto importante de mencionar é que ele é facilmente encontrado em farmácias e com um preço ok.

Durante este último mês que o usei percebi que o ressecamento do meu rosto diminuiu bastante. Claro que depois de um banho muito quente, típico dessa época do ano, o rosto fica um pouco irritado. Mas de um modo geral o Mineral 89 Vichy tem sido muito benéfico pra mim. Não obstruiu os poros e nem me deu espinhas e deixou a oleosidade controlada.

Estas foram minhas impressões sobre o Mineral 89 Vichy e gostaria muito de saber se você usa e o que acha deste produto. Se ainda não experimentou ou utiliza outro produto, deixe aqui nos comentários. Adorarei saber mais sobre seus produtos de cosméticos favoritos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: