Como montar uma necessaire básica para o dia a dia

Como montar uma necessaire básica para o dia a dia

Montar uma necessaire básica é mais que uma arte, mas sim uma necessidade de vida. Pois, sabemos que aumentar o tamanho da bolsa que carregamos e do peso dela não é nada saudável. Quem é mulher sabe, que devemos ter sempre em mãos produtinhos que salvam vidas e peles, como protetor, água termal e pó facial. Mas será que realmente é necessário ter tudo isso conosco todos os dias?

Montando sua necessaire básica

Necessaire básica do dia a dia

Depois de experimentar vários tamanhos, tipos e quantidade de coisas que carrego em minhas necessaires. Com isso, aprendi a ter apenas o básico. Mas isso foi ao longo de vários anos e de muitos testes. Sendo assim, vou listar os principais produtos que carrego em minha necessaire básica que carrego todos os dias.

  • água termal em pote de tamanho reduzido;
  • pó compacto;
  • protetor solar e pigmento de protetor;
  • blush;
  • sombra unitária;
  • batom líquido de cor neutra;
  • 2 pinceis para aplicar pó e blush.

Com apenas esses itens consigo passar o dia fora, dar aquele tapa no rosto e me manter digna. Provando que não precisamos carregar milhares de pinceis ou produtos com funções que estes sozinhos cumprem bem. Para se ter uma ideia, o protetor solar cumpre o papel de protetor, hidrataste e primer. Ou seja, três produtos em um. Enquanto o pigmento serve tanto pra dar cor ao protetor, que assim se transforma em base, como posso usar sozinho como se fosse um corretivo.

A sombra cremosa da Maybelline e o blush são grandes aliados nos dias em que quero dar um up no visual. Por ter um tom de pêssego natural, o blush também cai super bem como sombra, assim como a sombra às vezes atua como contorno, mas muito raramente. Já a água termal, além de dar acabamento depois de aplicar o pó, é a responsável por manter a pele hidratada depois de algumas horas de aplicada a make.

necessaire compacta

Variando os produtos e funcionalidades

O mais bacana de poder montar uma necessaire é você conseguir customizá-la conforme suas necessidades. Essa lista de produtos que tenho é a que carrego no dia a dia. Por exemplo, eu não carrego perfumes, muitos pinceis ou mesmo máscara de cílios na minha. O que eu puder fazer utilizando os dedos e aproveitar mais de um produto pra conseguir o que preciso, eu farei. Pois o segredo da necessaire básica é você ter produtos coringas que executem mais de uma funcionalidade.

Pincel pra aplicar base ou corretivo por exemplo, eu deixo em casa, pois não preciso de uma maquiagem muito pesada ou elaborada. No dia a dia eu faço uma coisa mais leve, do tipo “born this way” ou nasci assim! Sem falar no tempo que eu não tenho de ficar me maquiado demais. Sendo que a maioria das vezes eu só passo o protetor solar e o batom, ou nem isso.

Mas caso haja uma ocasião que exija mais elaboração para algum evento, eu já tenho em casa uma necessaire com outros itens mais específicos como paleta de maquiagem, primer e pinceis específicos. Mas este tipo de ocasião é muito rara e eu costumo me virar super bem com a que tenho em minha bolsa mesmo.

Meus produtos da necessaire básica

Truques e dicas

A maior dica que posso dar para quem quer montar uma necessaire básica é ter sempre uma boa que caiba apenas o necessário. Parece óbvio isso, mas quanto maior for a sua necessaire, mais tentada a colocar coisas desnecessárias lá você ficará. Pois, a gente tem o péssimo hábito de achar que se não carregar tudo o que temos, não conseguiremos fazer uma maquiagem dignasse. O que não é verdade.

Pois eu consigo sobreviver muito bem sem máscara de cílios, lápis delineador, lápis de contorno, sem o próprio contorno e iluminador. Nada disso no dia a dia é essencial. Para realizar tarefas cotidianas como sair e trabalhar eu prefiro uniformizar o tom da pele e controlar o brilho ao longo do dia. E claro, sem esquecer da hidratação.

Outra dica importante é você optar por carregar versões compactas de itens como creme hidratante e água termal. No meu caso utilizei esses potes que compramos pra viagens internacionais. Mas hoje temos opções de produtos pocket para comprar e que são uma mão na roda, pois ocupam menos espaço.

Atualizando a necessaire

A minha necessaire não costuma variar muito, pois utilizo os mesmos produtos todos os dias. O que pode eventualmente mudar é a cor do batom e da sombra cremosa. Pois, os demais produtos tenho apenas uma unidade e não tenho como variar. Apenas troco se precisar, a sombra pelo pó bronzeador, que além de bronze ele serve como sombra marrom também.

Mas lembre-se, você pode ter tudo o que precisa e não necessariamente ser muita ou pouca coisa. Você monta a sua conforme suas necessidades. A minha necessaire contém apenas o que eu preciso pra sobreviver fora de casa por um dia inteiro. Mas não significa que deve ser assim pra você também! Existem muitas outras formar de criar a sua que não seja como a minha. Descubra a melhor versão de necessaire que combine com você.

Estas foram minhas dicas sobre como montar uma necessaire básica. Gostaria muito de saber como você organiza a sua. Deixe nos comentários como é a sua necessaire, se ela é básica ou não e ajude outras pessoas a se inspirarem em como montar uma mais organizada!

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: