Não basta pensar positivo, é preciso acreditar para acontecer

Meditação para Pensar positivo

Você já parou para refletir sobre todos os seus pensamentos? Avaliar se tudo aquilo que se passa em sua cabeça realmente é útil e faz bem para você. Estudos comprovam, e eu já disse isto aqui outra vez, que 95% das atitudes que tomamos vem do nosso inconsciente. Ou seja, racionalizamos apenas 5% das vezes e isso não me surpreende. Portanto, depois de muito ler, estudar e aprofundar sobre o que é e os benefícios do que é pensar positivo, percebi tudo de errado que estava fazendo.

Como pensar positivo mudou a minha vida

Quando digo em pensar positivo não me refiro em ficar 24h do meu dia pensando coisas boas e agradáveis. Vai muito mais além do que isso. Pensamento positivo engloba muitas questões como crenças, Deus, espiritualidade, autoconhecimento e a mais importante de todas: a fé. Acreditar que tudo é possível é uma questão de saber que você pode, independente das adversidades.

Pensar positivo está diretamente ligado a gratidão, pois sem ela é impossível ser positivo. Porque quando somos gratos, vibramos em uma frequência plena e positiva. Por isso, novamente, acreditamos que tudo é possível, porque Deus nos dá a consciência de que temos o direito de ser feliz plenamente e nada menos que isto.

Praticando a positividade diariamente

Se tem algo que aprendi com todo este processo de aprender a ser e pensar positivo é que a pratica de meditar é uma grande aliada. O meu processo de mudança de comportamento ocorreu num período de minha vida em que as coisas andavam conturbadas. Com isso, cheguei ao ponto em ter de recorrer a medicamentos para tentar me realinhar. Porém, chega um momento em que você precisa decidir: ou toma as rédeas de sua vida ou rola ladeira a baixo. Eu decidi controlar minhas escolhas.

Depois de perceber como eu estava me vitimizando e ignorando que aquela situação era fruto de minha negligência, passei a pensar diferente. Aprendi a acreditar que  tudo que eu queria é possível e passei a pensar positivo. Desde então muitas coisas mudaram, inclusive minha relação com as adversidades. Porque aprender a pensar positivo se trata disso: tirar sempre o melhor das piores situações. Aprender a se colocar no lugar do outro e nunca medir a dor que você sente em relação aos demais.

Pensar positivo

Pensar positivo é crer em si mesmo

Nunca subestime a que as pessoas empregam nas coisas, em Deus ou nelas mesmas. Entretanto, o poder pode transformar vidas e situações críticas de forma inacreditável. Contudo, este sentimento que tenho quando estou praticando a minha fé é de que sou invencível.

Outro ensinamento importante que aprendi ao pensar positivo é de que você deve aprender a esperar. Hoje em dia com os processos acelerados e imediatistas, as pessoas se tornaram ansiosas ao extremo. Isso faz com que abaixemos nossa vibração e nos conectemos a energias que são opostas a positiva como depressão. Deve-se ter em mente que tudo no universo faz parte de um ciclo: tem início, meio e fim. Um processo completo e perfeito e de que nada adianta se desesperar para pular as etapas.

Finalizando…

Com isto ficam os aprendizados e muitos outros que ainda preciso trabalhar. Todo este processo de pensar positivo carrega muitos ensinamentos, inclusive pretendo avançar na busca espiritual  agregando novas filosofias de vida. Nesta caminhada aprendi a praticar também apenas o melhor que toda religião tem. Esqueça os dogmas, as leis, mandamentos etc. Foque apenas naquilo de bom que elas têm a oferecer: a palavra de Deus. Não existe prática mais poderosa de pensar positivo que estar conectada a um ser supremo.

Listarei os principais aprendizados que conquiste quando comecei a pensar positivo e praticar a gratidão em minha vida:

  • autoconhecimento sobre meus sentimentos;
  • encarar as adversidades como prova de conhecimento;
  • aceitar o devido tempo das pessoas e de todas as coisas;
  • a meditar e controlar minha respiração e outros benefícios;
  • aprendi a não absorver críticas negativas de pessoas invejosas;
  • aprendi que minha energia absorve e manifesta aquilo que quero e sinto;
  • que tudo, absolutamente tudo, tem um propósito na vida;
  • a cada desafio vencido me sinto mais fortalecida.

Não importa qual a sua crença ou religião, se você possui fé em algo, pode começar a sua jornada a partir disto. Eu garanto que depois que iniciar sua caminhada pela estrada do pensamento positivo a sua vida irá mudar e para melhor!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: