Como fazer e para que serve o caderno da gratidão

NO caderno da gratidão surgiu de uma forma meio aleatória em minha vida. No entanto, depois de entender sua importância me ajudou muito. Entretanto, eu procurava por alternativas para me ajudar a praticar a lei da atração. Reforçar tudo o que já havia lido e visto na internet. E foi que sem querer o conteúdo sobre o caderno da atração chegou até mim.

Criando o caderno da gratidão

O que é o caderno da gratidão

Na verdade as pessoas o chamam de diário da gratidão e não caderno. Ele é um espaço onde você escreve diariamente suas afirmações e acontecimentos positivos em sua vida. Portanto, ele é uma forma de você afirmar seus pensamento e palavras, pois a escrita tem tanto poder como a voz.

Eu escolhi fazer um caderno da gratidão, pois não via necessidade em escrever todos os dias os motivos pelos quais sou grata. Mas eu o utilizo em momentos de inspiração. Quando quero registrar um momento importante ou como ponto de elevação energética vibrational. Isto eu explicarei mais pra frente.

Meu caderno da gratidão funciona como uma fonte de memórias e de inspiração para os posts aqui do blog que falam de autoconhecimento. Como são registros mais íntimos, aqui dou uma direcionada para a lição que aprendi ao realizar determinada tarefa. É sempre bom dar uma lida ou mesmo escrever quando me sinto distante de meu propósito.

É muito fácil a gente desanimar, cair na tristeza ou baixar nosso padrão vibrational no dia a dia. O caderno da gratidão é uma ferramenta poderosíssima da lei da atração. Portanto, quando você escreve, consegue organizar os pensamentos e eliminar aquilo que é negativo e aproveitar apenas o que é bom.

Estabelecendo um ponto de elevação vibracional

Sempre que sinto que estou ficando carregada, pra baixo ou com pensamentos negativos, pego o meu caderno da gratidão e dou uma lida nele. Rever minhas conquistas ou relembrar as coisas pelas quais sou grata. Isto me ajuda a manter focada em meu objetivo que é trabalhar me padrão vibratório.

Não existe maneira correta de se fazer ou usar o caderno. Você deve utilizá-lo quando sentir necessidade ou estiver precisando se concentrar nas energias positivas. No entanto, às vezes fico meses sem escrever no meu e está tudo bem, pois não sinto necessidade de fazê-lo. O caderno da gratidão é uma ferramenta poderosa se utilizada corretamente, mas nunca uma obrigação.

Como fazer seu caderno da gratidão

Você pode fazer o seu a partir de um caderno que nunca tenha usado antes. Pode customizá-lo encapando, colando gravuras ou fazendo desenhos. Pois o importante aqui é torná-lo seu objeto de prática e auxílio da meditação. No meu caso, minha mãe o encapou utilizando técnicas de scrapbook com papel contact de acabamento aveludado.

Ele é um caderno normal, tamanho médio de 200 páginas da marca Tilibra. Você pode utilizar o que tiver em casa. Pode até fazer manualmente, juntando folhas em branco e mandar encadernar. O importante é que você tenha onde registrar o que achar de mais importante e positivo em sua vida.

Meu caderno da gratidão

Se você gostou deste post e também possui um caderno da gratidão, deixe nos comentários como você fez o seu e o utiliza. Me diga se o seu é um caderno ou diário? Vou adorar conhecer outras maneiras de utilizar esta poderosa ferramenta!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: