Descubra o poder transformador da gratidão

Descubra o poder transformador da gratidão

Você já deve ter ouvido falar em algum momento de sua vida sobre a importância de sermos gratos por inúmeras coisas. Ou de agradecer a Deus ou ao universo quando conquistamos algo grandioso. Mas saiba que a gratidão deve ser trabalhada diariamente.

Desde que comecei a estudar sobre a lei da atração, a palavra gratidão sempre esteve nos ensinamentos. Pois o fundamento principal desta lei é que devemos aprender a ser gratos em qualquer circunstância, seja ela boa ou ruim.

A gratidão nos detalhes

A gente tem aquele hábito de agradecermos e sermos gratos apenas quando estamos felizes ou conquistamos algo que desejamos há muito tempo. Porém, a gratidão deve ser praticada sempre, pois sempre tem coisas boas ao nosso redor que merecem ser agradecidas.

Por exemplo: mesmo que você não tenha conseguido a aquela promoção no emprego, seja grato por ter um emprego. Com tanta gente desempregada, ter um emprego é mais que um motivo para agradecer.

Ou se você ainda não conseguiu fazer aquela viagem porque está com as finanças apertada, agradeça por ter dinheiro que te possibilite pagar as dívidas! Eu por exemplo, sempre que pago uma conta, eu abençoou o boleto e agradeço a Deus por ter dinheiro para pagar minhas dívidas.

O poder da gratidão em nossa vida

Agradecer eleva seu padrão vibracional

Você já percebeu que as pessoas que reclamam de tudo na vida sempre estão atraindo mais problemas pra elas? A reclamação é o comportamento responsável por baixar nosso padrão vibracional. E com isso, a gente para de perceber ao nosso redor as coisas boas que realmente merecem nossa atenção.

Quando se reclama de algo, é dada uma proporção muito maior a um acontecimento ou problema do que ele realmente tem. Transformamos um inconveniente em uma tragédia grega e assim nossa vibração vai ao chão. Com isso, muitas outras coisas ruim se desencadeiam.

Para curar e se livrar dessa espiral negativa, quando algo ruim acontecer, pare, medite sobre e veja ao seu redor. Você encontrará um motivo para agradecer, seja pela roupa de cama limpa que dorme todos os dias. Por ter água tratada saindo na torneira de sua casa ou mesmo por poder respirar sem dificuldades.

A gratidão é transformadora

Não é preciso fazer muita força para descobrir como a gratidão pode transformar sua vida. Dê uma olhada em depoimentos de pessoas pela internet e se surpreenda com a mágica do poder do agradecimento.

Eu sempre costumo dizer que agradecer nos torna pessoas mais radiantes e elevadas. Isso porque, depois que passei a ser grata por tudo, até pelos meus erros e dificuldades, eu vi minha dar um salto gigantesco rumo às minhas realizações. Quando agradecemos o universo entende que aquilo pelo que passamos nos serviu de aprendizado.

Pois ser grato é exatamente isso, um eterno aprendizado de valorização. Agradecer transforma nossa vida de um jeito tão positivo que a gente para de se apegar nas pequenas coisas ruins. Passamos a ver a vida com mais alegria e instantaneamente paramos de recuar e saímos daquele buraco vazio de negatividade.

O movimento das energias

Mas se por acaso você começar a ser grato e perceber que certas pessoas estão se afastando de você ou que perdeu certas “oportunidades”, agradeça. Se pessoas ou oportunidades se foram é porque ao elevar seu padrão vibracional, você se tornou uma pessoa mais positiva e aquilo que estava em sua vida não fazia mais sentido pra você.

Pois no universo é assim, a gente movimenta as energias o tempo todo, e quando nos desapegamos de más energias, as boas se aproximam de nós para nos surpreender sempre. Por isso, pratique a gratidão todos os dias por tudo ou qualquer coisa que aconteça ou você já tenha!

E aí, gostou deste tema sobre gratidão? Então compartilhe com pessoas que você gostaria de dividir esse assunto e ajude a transformar mais vidas. Não se esqueça de deixar nos comentários o motivo pelo qual você é grato com a hashtag #gratidão!

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: