Aprendendo algo novo todo dia

A internet é algo maravilhoso, isso todo mundo sabe. Já perdi as contas de quantas coisas bacanas aprendi aqui, o quanto de inspiração ela me proporciona e o mais interessante de tudo é que parece que essa fonte não se esgota nunca. Quando penso que não há mais nada que eu possa querer aprender, pahh, eis que surge mais uma tendência dessas deliciosas que da vontade instantânea de seguir. E lá estou eu pesquisando sobre e tentando aprender.

Posso dizer que grande parte das coisas que sei fazer aprendi com a internet. Desde muito cedo, lá pelo ano de 1998 quando tive acesso pela primeira vez à rede, tudo o que preciso eu busco aqui na web. É fácil, prático e simples, sem falar na forma que as pessoas ensinam aqui faz parecer tudo ainda menos complicado do que se eu tivesse de encarar um trânsito, sentar durante horas numa sala e ouvir por dias uma pessoa explicando algo que posso aprender em 12 minutos no YouTube.

Fazer coisas que te dêem prazer em fase-las é a melhor coisa do mundo. Principalmente quando você consegue conquistar aquele objetivo sozinha, com as próprias mãos como uma auto didata como manda as pessoas criadas na frente de um computador. Escrevendo este texto aqui, neste exato momento estou com muitas ideias borbulhando na cabeça, com possibilidades e muita, mas muita vontade de fazer cada vez mais coisas diferentes das que estou acostumada a fazer.

Minha formação e profissão é jornalismo, mas sempre tive um quê criativo para desenho. E o Lettering, uma variação nova de caligrafia criativa, tem me chamado bastante a atenção. Não pretendo tornar isso um objetivo de vida ou meu ganha pão, pois ainda amo escrever e sei que é isso que faço de melhor. Só que ultimamente tenho sentido necessidade de explorar outras formas de criação que não seja unicamente a escrita. Por isso tenho me empenhado em aprender coisas novas relacionadas ao design gráfico para aprimorar inclusive meu blog. Quero que no futuro todas as ilustrações sejam de minha autoria, que as pessoas possam usa-las e replica-las (desde que dêem o devido crédito é claro) e espalhem inspiração mundo a fora.

Hoje descobri mais possibilidades com meu celular com aplicativos de fotografia. Corri e comecei a fotografar coisas que tivessem a estética compatível com meu desejo do momento e parti para explorar essa minha vocação para o novo. Fotografia, criatividade, design e estética, pra mim que valoriza muito a arte estão todas interligadas. Essa foto por exemplo consegui produzir usando dois aplicativos distintos (VSCOcam e Over), sendo que o segundo descobri hoje.

Outra coisa é a prova de que não precisamos ter objetos exóticos ou dispor de equipamentos ultra modernos para estimular nossa criatividade. Com apenas um celular na mão e muita vontade de explorar ambientes, eu consigo tirar o melhor que eles têm a me oferecer e acabo registrando coisas bacanas e diferentes para meu Instagram.

Todas as imagens aqui postadas são de minha autoria e podem ser encontradas em minhas redes sociais, principalmente no Instagram. Para quem se interessar o meu usuário é @carla_cafernandes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: