Coisas simples #2

Coisas simples #2

A melhor coisa que pode ter na vida de quem estuda fotografia sozinho é ter a liberdade de poder escolher qualquer objeto, por mais banal que seja, para treinar alguns fundamentos. No meu caso decidi fazer um pequeno ensaio temático aproveitando a luz do sol, que na minha opinião é dez vezes melhor que a artificial.

Neste ensaio busque explorar cada angulo e detalhe dos objetos. Ressaltando as formas e abusando da exposição de branco. Sempre que fotografo, é inevitável que eu trate as imagens no photoshop. Com ele consigo dar efeitos ainda mais profissionais às fotografias. Como já disse em outras oportunidades, a interferência é mínima, apenas alterando contrastes, luz e sombra e a exposição. Vejam o resultado.

Esta xícara de café já apareceu várias vezes em outros ensaios aqui no blog. Além de amar café, acho que esta xicrinha sempre me desafiou, mas na parte de edição do que fotografia. Isso porque na hora de ajustar o brilho, sempre corro aquele risco de deixar a imagem estourada. Isso porque, como podem ver, o meu objeto é branco e por isso o cuidado na hora de editar deve ser redobrado.

Coisas simples #1

Share

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: