Café e doces: duas combinações que trazem conforto ao coração

Café e doces: duas combinações que trazem conforto ao coração

Se tem algo que eu mais amo neste mundo são estas duas coisas: doces e café. A bebida acompanha absolutamente tudo, desde bolos recheados, quitandas mineiras, biscoitinhos amanteigados ou com chocolate é um vicio incondicional. Quem me conhece sabe, se não sabe, basta ver meu feed no Instagram e posts relacionados aqui no blog pra constatar.

Mas o contrário também é uma delícia, um cafezinho fresco após uma refeição e seu sabor na boca, é delicioso demais. Doces como casadinho, biscoito com creme de avelã e tortas caem super bem com um café preto sem açúcar. A combinação do doce com o amargo é perfeita e eu amo.

Depende muito do paladar de cada um, pois conheço pessoas que não gostam de tomar a bebida com doces. Preferem a bebida apenas com comidas salgadas, é bom também, mas doce e um cafezinho é minha combinação favorita.

Tanto que, quando vou à cafeterias, raramente peço expressos o simples. Geralmente minhas bebidas são Frappuccinos ou Mocha. É uma das poucas extravagâncias que tenho feito ultimamente, já que raramente tenho consumido bebidas alcóolicas.

Café no fim do roteiro

Já virou tradição, todas as minhas tardes em museus eu dou uma parada básica no  Café com Letras para tomar uma bebida especial e comer algo. Na última ida me rendeu um Foam Coffee com um delicioso pão de queijo. Mas não satisfeita, no mesmo dia, dei uma passada na hora de ir embora no Scada Café BH e comi uma torta de nozes deliciosa. Este é o tipo de programa que amo fazer: dia cultural com esta deliciosa bebida e doce pra arrematar.

Em casa costumo incrementar, às vezes, meu café dos fins de semana com algo diferente. Pó forte, preto e coado na hora com biscoitinhos recheados. Meus favoritos são as roscas recheadas com goiabada e estes casadinhos. Como preparo o meu sem açúcar, a dupla dinâmica parece mais um abraço quentinho e doce no meu estômago que qualquer outra coisa que eu possa pensar em comer.

Combo de Café com doces

Sempre adorei experimentar diferentes iguarias com minha bebida favorita, mas nem sempre a combinação dá certo. No entanto, não há nada mais delicioso que tomar um cafezinho forte após saborear um quitute doce. O meu paladar se enche de alegria e me sinto a pessoa mais satisfeito do mundo.

Para finalizar e antes que me perguntem: sim, eu costumo comer mm’s tomando café também. Estranho? Diferentão? Talvez, mas gosto não se discute!

Share

4 thoughts on “Café e doces: duas combinações que trazem conforto ao coração

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: