Anthelios XL da La Roche-Posay: o melhor protetor solar para pele oleosa

Anthelios XL da La Roche-Posay

Faz algum tempo que venho usando um novo protetor solar que substituiu o Roc da Minesol toque seco. O Anthelios XL da La Roche-Posay tem cumprido muito bem o papel dele e tem me surpreendido bastante. O protetor solar é algo indispensável que carrego todos os dias e aplico no rosto. Não apenas por conta dos raios nocivos UVA e UVB, mas também por conta da radiação emitida pela tela do computador e celular. Se você não sabe, essa luz branca é tão prejudicial quando a luz solar direta.

Por que o Anthelios XL da La Roche-Posay?

Dois motivos me levaram substituir meu antigo protetor solar pelo atual. O primeiro foi o custo benefício que ele possui. Uma vez que o Roc Minesol com Fps 30 custava mais caro que o Anthelios. Logo depois de fazer a troca, percebi que o protetor da Roc havia mudado a fórmula. Com isso, ele passou a se comportar de maneira estranha em minha pele.

Depois de alguns meses usando o Anthelios XL da La Roche-Posay Ops 60 senti que minhas sardas não aumentaram mais e nem espinhas surgiram. Pois como possuo poros dilatados, preciso tomar muito cuidado com o que uso no rosto. Mas o principal motivo que me levou a troca foi realmente o preço. Além de que, possuo o pigmento da marca e com isso tenho um protetor com cor. Já que são da mesma marca, o risco de um produto se adaptar ao outro é muito maior.

Outras funcionalidades do protetor solar

Além de cumprir o seu papel como protetor, o Anthelios também se mostrou um excelente primer de maquiagem. Pois quem me acompanha aqui no blog há algum tempo já sabe. Desde que parei de usar o primer em si e passei a usar o protetor solar no lugar, minha maquiagem passou a ficar mais bonita e dura mais na pele. De modo que venho sentindo menos necessidade de usar base e corretivo. Isto tem me ajudado a pular etapas na hora de me maquiar.

No entanto o controle da oleosidade permaneceu igual, não aumentou, mas também não diminuiu. Mas isso não tem me incomodado, já que as espinhas não deram as caras. Apesar de que, não quero que minha pele fique totalmente seca, pois acho que um pouco de brilho ajuda a deixar o rosto com aspecto viçoso.

Textura e aplicação

Minha única queixa com relação ao produto é sobre a textura dele durante a aplicação. Pois sinto um pouco de dificuldade em espalhar o produto no rosto. Uma vez que ele não é tão fluído como o protetor solar da Nívea.

Sua textura é líquida, porém não espalha com tanta facilidade como outros cremes hidratantes. Ele tem uma fórmula mais encorpada e grossa, mas que é rapidamente absorvida. Aliás, uma dica para quem nunca o usou é: assim que aplicar no rosto, espalhe o mais rápido possível, pois ele seca muito rápido.

Por fim, acredito que este produto reagiu super bem em minha pele oleosa. Se você está em dúvida de qual produto comprar, recomendo sempre aqui no blog que consulte um dermatologista antes. Nunca compre ou use algo apenas por ler uma resenha. Veja com um profissional qual o tipo mais adequado de protetor para a sua pele. Aqui apenas compartilho minhas experiências e falo um pouco, não tudo, o que achei de mais relevante sobre algo.

Estas foram minhas impressões sobre o Anthelios XL da La Roche-Posay e gostaria muito de saber se você usa e o que acha deste produto. Se ainda não experimentou ou utiliza outro protetor solar, deixe aqui nos comentários. Adorarei saber mais sobre seus produtos de cosméticos favoritos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: