Como ter inspiração na vida com estas 4 dicas

Como ter inspiração na vida sendo organizada

Tudo no mundo passa por um processo de ciclos, onde tudo começa, acontece e encerra. No entanto, em certos momentos, por conta da rotina, a gente costuma se cansar e abandonar velhos hábitos e até mesmo sonhos. Por isso é muito importante a gente aprender como ter inspiração na vida para não desistirmos daquilo que nos motiva.

Como ter inspiração na vida profissional

Não importa qual a sua profissão ou cargo que você desempenha. Fato é que em algum momento de sua vida você se sentirá desmotivado. Seja por estar muito tempo no mesmo cargo ou por questões financeiras.

No entanto, os motivos podem ser inúmeros. Por isso, posso listar algumas alternativas que já utilizei quando passei por este processo. Veja a seguir!

  • invista em cursos de especialização em alguma área de seu interesse;
  • utilize redes sociais especializadas, um bom exemplo é o Linkedin;
  • busque informações e referências com profissionais de sua área de atuação;
  • leia livros e artigos sobre profissões de seu interesse;
  • o mais importante, mantenha-se atualizado sobre o mercado de trabalho.

Sendo assim, a maior das dicas deste tópico de como ter inspiração na vida profissional é você continuar se aperfeiçoando. Não tem jeito, as coisas mudam tão rápido todos os dias que se você não se manter atualizado, acabará ficando pra trás.

Leitura para ajudar a me inspirar

Como ter inspiração no dia a dia

Dizem que o melhor remédio para a falta de criatividade é investirmos em um novo hobby. Seja atividades manuais como artesanato ou escrevendo um livro. Eu por exemplo, comecei na fotografia como um hobby.

Hoje em dia faço trabalhos profissionais com ela. Tudo fruto de um momento de tédio que me levou a uma forma de fazer um dinheirinho extra.

Uma boa maneira de se inspirar na vida é ter pessoas que admira como fonte de sua inspiração. Abra o Pinterest e veja quantas coisas diferentes as pessoas estão fazendo. Essa rede social, além de criativa, é muito inspiradora para quem busca referências seja lá o que for.

  • como se vestir;
  • coisas para fazer você mesmo (DOY);
  • receitinhas de comidas gostosas estilo Taste;
  • fotografias diversas;
  • decoração para quem quer reformar um ambiente;
  • frases inspiradoras e motivacionais;
  • ilustrações divertidas.

São muitas as possibilidades que você encontra por lá. Mas isso não quer dizer que seja a única. Eu costumo seguir fielmente alguns poucos blogs para justamente me manter inspirada. Confira aqui alguns dos meus sites favoritos.

Mas quando isso não é o suficiente, eu procuro referências também no YouTube, que é onde passo maior parte do tempo consumindo conteúdo.

Meditação para manter o foco e a inspiração

Como ter inspiração na vida

Se tem uma coisa fácil de acontecer na vida da gente é nos acostumarmos com a rotina. Pois, ela é aquele tipo situação que deixa a gente acomodados na vida e resistentes às mudanças. Aliás, fica bem difícil mudar algo em nossa vida justamente pelo fato de nos apegarmos àquilo que já é comum para nós.

Seja no trajeto de volta pra casa, nas roupas que vestimos sempre ou o simples fato de comermos sempre as mesmas coisas. Quando ligamos o piloto automático, fica difícil ter inspiração e fazer diferente seja lá o que for. Mas as coisas não precisam ser assim.

Descobri isso quando me vi obrigada a mudar radicalmente minha alimentação por conta da minha saúde. Comer menos processado, menos sódio e menos alimentos embutidos.

Depois que variei meu cardápio e passei a fazer em casa coisas que eu geralmente comprava empacotadas, vi como minha alimentação era prejudicada por conta dessa rotina.

Música para ajudar a imaginação fluir e me inspirar

Exercite a criatividade e abandone o comodismo

Seguindo a linha de raciocínio do parágrafo anterior, quem é que gosta depois de passar mais de 12 horas na rua, ter de chegar em casa e enfrentar o fogão para preparar a comida? É muito mais prático comer o que está congelado e pronto, certo? Nem sempre.

Na verdade, devemos utilizar essas facilidades no dia a dia mesmo, pois nem sempre a rotina nos permite fazer diferente. Mas a gente sabe que, se fizermos uma forcinha, conseguimos driblar a preguiça e o cansaço e fazer uma refeição decente sem precisar recorrer aos embutidos e processados.

Outra dica importante é conseguirmos encaixar pequenas atividades entre nossas tarefas diárias. Por exemplo, assistir um documentário, ler um livro diferente ou mesmo abrir aquele app de meditação que ficou esquecido no seu celular.

Estas são algumas das formas que encontrei de me manter inspirada e não perder o foco no que realmente importa: ser feliz e produtiva. Cada um precisa encontrar uma maneira eficiente de ter inspiração na vida e deixar o comodismo do piloto automático de lado!

Se você gostou deste post e das dicas que dei nele, compartilhe com seus amigos. Não se esqueça de deixar nos comentários como você faz para ter inspiração na vida!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: