Persistence um dos batons nudes da MAC mais versáteis de toda a gama da marca

batons nudes da MAC Persistence

Batons nudes são aquelas cores que se adaptam ao tom de sua pele sem que pareça usar nada nos lábios. Em tese é isto mesmo, porém na prática, chamamos de nude todas as cores neutras de nude. Sejam elas rosadas, malva, marrons claros ou escuros. Temos uma infinidade de tons de peles, desde as mais clarinhas albinas até as negras azuladas. E com isto o mercado de cosmético tem sido bastante democrático, pois encontramos batom nude de cor apaga boca até o marrom intenso.

Algum tempo atrás eu estive maluca para encontrar a minha cor ideal, com isto coincidiu com a febre Kylie Jenner, responsável por popularizar ainda mais os tons nudes. Contei um pouco desta história em outro post aqui do blog. A febre foi tanta que vários batons nudes na MAC ficaram esgotados. Certa vez entrei na loja pra comprar três batons, e foi assim que sai com a sacola cheia de cores cor de boca. Minhas escolhas foram: Twigg, Brave e Persistence.

Quais batons nudes da MAC devo escolher?

De início eu não curti a cor do Persistence, pois o achei fechado demais. Não achei boa a combinação desta cor com meu tom de pele, mas aos poucos fui me acostumando. O mesmo aconteceu com o Twigg, achei estranha a cor, hoje ele é um de meus favoritos.

O Persistence é de acabamento da linha Matte na MAC, mas um matte confortável ao toque. Não aquela secura do Ruby Woo que chega a craquela dependendo do estado do lábio. Ele fica um sequinho no ponto, e caso você opte por usar apenas o batom sem uma base de lápis, ele irá transferir ao longo do dia. Uma dica muito boa que posso dar é um mix das cores Persistence com o Velvet Teddy. A combinação suaviza o tom fechado  do Persistence.

Infinitos batons nudes

As cores dos batons nudes da MAC são incríveis e combinam com qualquer tom de pele. Mas este em especial fica ainda mais lindo em peles negras. Pois nela sim se encaixaria perfeitamente como um nude.

Persistence é para quem procura batons nudes e minha recomendação para você que quer fugir do óbvio dos tons rosados. Contudo, você não precisa necessariamente ficar presa apenas em uma cor. Brinque, misture as cores e crie novos tons de nudes que melhor combinem com seu estilo. Pegue todos os seus batons de marcas variadas e brinque de aquarela. Você irá se surpreender com as infinitas possibilidades de batons nudes que você pode criar.

Deixe nos comentários qual a sua cor favorita dos milhares batons nudes na MAC e qual você recomendaria para quem nunca comprou na loja!

2 thoughts on “Persistence um dos batons nudes da MAC mais versáteis de toda a gama da marca

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: